Início » 2010 » Pro Evolution Soccer acabou virando FIFA?

Pro Evolution Soccer acabou virando FIFA?

Sempre fui fã de jogos esporte, principalmente futebol. Desde meus 8 anos de idade com o bom e velho Nintendo 64 eu ja tinha o Fifa 99 e acabei virando um fã e crítico do gênero.

Mais velho veio meu Playstation 2 e compramos um bom computador, aí tinha os dois jogos: Winning Eleven (PS2) e o FIFA 04 (PC). Confesso que nesse período foi decisivo para a escolha do meu lado, EA ou Konami?? O que sempre me agradou e conquistou no Winning Eleven era o seu jeito simples e divertido de jogar que deixava todos os tributos gráficos e as milhares de opções do FIFA no chinelo. Daí pra frente só comprei o jogo da Konami.

Veio o colegial e vários torneios de Winning Eleven com a galera, e cada vez me tornava mais fã. … Porém a pouco tempo comprei um PlayStation 3, e mesmo ouvindo de amigos meus que o FIFA estava dando uma lavada no agora Pro Evolution Soccer resolvi ser teimoso e insistir no Pro Evolution Soccer 2010

Chega de rodeio! Vamos ao ponto da discussão:

Com o PES 2010 eu pude notar que a qualidade gráfica aumentou bastante  (mas não chega nem perto do FIFA) mas o que me desagradou foi ver que a simplicidade do jogo, que o tornava único e mais divertido, ACABOU. Pra fazer um esquema tático e fazer o time jogar é necessário ver mais de 1000 coisas, ajeitar cada jogador, sem falar da dificuldade em bater um simples penalti…. e com isso o PES acabou virando um FIFA, só que  “piorado”.

O que acham? Estou certo??

Relacionados e Publicidade