Pular para o conteúdo
Início » Jogos de Navinha » Problemas internos quase resolvidos

Problemas internos quase resolvidos

Google News

Alguns dias atrás noticiei aqui que o blog está tendo um “uso abusivo de CPU”, um problema bastante sério que o meu blog estava causando ao servidor do host, prejudicando outros clientes. Hoje cedo li uma informação nova e com isso fui bem mais radical: apaguei toda a a instalação atual do WordPress, inclusive os arquivos antigos, tema, e outros. Durante a ação (onde fiquei vendo na frente do PC) vi que a pasta WP-Admin estava com o error_log muito grande, o que pode ter ocasionado o problema de CPU. Depois reinstalei o WordPress, com 2 plugins ativos.

Bom, sei que nunca posso descobrir o problema real, mas é interessante o webmaster do blog reinstalar todo o WordPress. Pode ser uma atitude radical que gere transtornos e queda no faturamento (o blog fica fora do ar e você perde a chance de gerar publicidade), mas ela pode ser necessária algumas vezes.

Durante a semana tudo deve voltar à normalidade (inclusive com o tema novo que encontrei, já que o pessoal parece que gostou mais do que o antigo). Com esse problema até perdi a vontade de ficar postando textos aqui, o que também deve voltar à normalidade nos próximos dias.

4 comentários em “Problemas internos quase resolvidos”

  1. Medidas radicais… Bom pelo menos isso vai sanar o problema do uso excessivo ^^

    Boa sorte com o blog. espero que volte ao normal em pouco tempo ^^

  2. Logs de erro são uma boa para encontrar as falhas. Algum plugin tentou acessar um recurso indisponível, daí o processamento e o log foram para as picas.
    Tive um problema desses aqui no meu note. Tava horrível de usar. O processamento não batia no teto, mas ficava grande parte do tempo ocupado. Fora o HD que era “comido” por causa dos registros nos logs a cada 1/4 de segundo.

    Enfim, a crise no blog está fazendo com que você melhore. Pense nisso.

    Boa sorte, camarada!

  3. Rodrigo,

    quase raramente comento por aqui, mas quando li o teu feed, fiquei tentado a te dar um palpite. Como proprietário de empresa de hospedagem que lida todos os dias com o problema de CPU overquota, posso te dizer que a primeira atitude que tu deverias tomar é instalar um plugin de cache no teu blog.

    Arrisco dizer que teu blog não precisava nem passar por uma reinstalação, bastava uma otimização (quando um cliente tem problema com isso, geralmente fazemos isso pra ele. E pra tu teres uma idéia, essa otimização resolve em 95% dos casos).

    E dessa otimização a primeira medida é a instalação do cache. Vais ver, vai reduzir assustadoramente o teu consumo de CPU.

    Enfim, eu sei que tu não pediu ajuda, mas como falei, não fiquei tentado a “pitaquear”!

    Abraço

  4. Daniel, eu estava com o plugin de cache instalado e funcionando. E mesmo assim dava problemas de uso abusivo da CPU. Aí no momento eu estou com ele desintalado e esperando o host analisar o consumo atual do blog.

Não é possível comentar.