A maior reclamação de quem jogou o último Prince of Persia é que no mesmo você não consegue morrer. Se você erra um pulo e cai no abismo, a Elika te puxa de volta até a última plataforma. Então o produtor do jogo, Ben Mattes, disse na GDC que foi um erro ter planejado esta mecânica. Segue comentário do cara, publicado no Eurogamer:
A idéia com a mecânica de Elika era a de que, se fores realmente um bom jogador, uma queda – ela puxava o jogador para cima – seria uma coisa devastadora porque iria arruinar uma partida perfeita.
Até que concordo com o cara, mas mesmo assim se o cara morresse o jogo não ficaria mais desafiante? Aí sim poderia dizer que é uma partida perfeita, onde conseguimos executar os movimentos de transição de plataformas de forma magistral e terminando com um comentário assim: EU SOU O CARA! QUE PARTE DIFÍCIL, PQP!
Vamos ver se no próximo eles eliminam isso, já que a parte gráfica é simplesmente estupenda. Ah, ainda jogarei este game, já que eu sou bastante curioso e gosto de ver direções de arte que fogem do comum.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!