Pular para o conteúdo
Início » Consoles » Produtos importados como o Xbox 360 podem ser consertados no Brasil?

Produtos importados como o Xbox 360 podem ser consertados no Brasil?

xbox360_3rl

Um dos maiores problemas pra quem compra produtos importados é que as garantias deles só podem ser realizadas na própria loja. Quem compra um Xbox 360 de uma loja americana, só conseguiria conserto contra as 3rls se enviasse o console pra própria loja, o que pode não funcionar/ser muito custoso e o usuário pode perder o console. Então vi no fórum do UOL Jogos que postaram uma página do STJ sobre um caso onde um consumidor comprou nos anos 90 um produto importado e depois que ele entrou com uma ação para que a representação da empresa do produto no Brasil possa consertar o aparelho:

Produtos comprados no exterior têm garantia de conserto no Brasil

Sinceramente não acho que isso pode funcionar hoje com o Xbox 360. Primeiro que uma ação assim demora e dependendo do valor gasto pode chegar próximo ao valor do console. Segundo que se a Microsoft afirma nos contratos de licença do console adquirido que o conserto só pode ser feito no país de origem do aparelho, não adiantará nada fazer isso. E tem outra: a página é do ano 2000. Já se passaram 9 anos e nunca vi nenhum tipo de ação atual contra isso.

Se alguém conhecer melhor e complementar nos comentários, fica valendo!

[Imagem via Save Game]

Marcações:

7 comentários em “Produtos importados como o Xbox 360 podem ser consertados no Brasil?”

  1. O correto seria a empresa consertar em qualquer lugar do mundo, desde que o produto seja comercializado naquele país. Sobre o Xbox 360 eu tenho conhecido que mandou pra EUA pra conserto com o a Microsoft, se não mandou estava para mandar, não me lembro de como acabou a história.

  2. Xbox teria sido o videogame supremo deste geração se não fosse esse maldito mal das 3RL… melhor ainda seria se a Micro$oft Brasil já tivesse com a LIVE nacional e uma atenção maior – ok, esses dois ultimos detalhes podem ser resolvidos (ou não) com o tempo.

    Aliás, Rodrigo, seus textos e assuntos sobre o mundo dos games são muito bacanas. Parabéns, to sempre acompanhando (dica do mestre Fabão, apelão com Zangief no SFIV, mas que sempre consigo dar um jeito de vencer uahahahaha). See ya

    1. "Aliás, Rodrigo, seus textos e assuntos sobre o mundo dos games são muito bacanas."

      Valeu cara! Eu sempre tento fazer o melhor que eu posso, apesar das minhas limitações de conhecimento (os outros jornalistas de games são melhores do que eu!) e tempo disponível (que tenho pouco). Pelo menos neste carnaval to aproveitando bem o PS3.

  3. Isso varia de empresa para empresa. Tem algumas empresas que dão uma garantia mundial, dando permissão a pessoa para fazer a manutenção em qualquer autorizada do mundo.
    Dê uma checada no certificado de garantia do PS3, Rodrigo, e repare se tem algo tipo Worldwide Warranty ou similar.

      1. Cara… Ter, pode ter. Conhecer, já é outra coisa. Se o cara for autorizado, ele deve passar por algum tipo de treinamento para dar tal suporte.

  4. A parte mais difícil já está feita: a justiça conceder UM ganho de causa para o consumidor. Depois disso é mole ganhar outra, já que já existe jurisprudência. O problema pode ser mesmo os tais contratos e garantias, que o juiz pode interpretar como um acordo entre você e a empresa…

Não é possível comentar.