Um problema que eu ando tendo neste reinício de progressão de Genshin Impact é que passei muito tempo em deslocamento pelo mapa pra conseguir ir em certos locais.
Já que, como não tenho ainda muitos teleportes habilitados, teve vários momentos que eu tive de apelar pra tentar arrumar atalhos, e tentar liberar o máximo de teleportes possível nos mapas. Por exemplo pra conseguir materiais pra ascender a Escoffier (que eu consegui com pity baixo, mas não tive sorte na Navia, e perdi o 50/50 pra Keqing), ir pro evento de gerenciamento do parque e agora pra ir no evento atual, da Batalha de Matrizes Imaginárias.


Basicamente, como eu ainda não tinha avançado na história direito, eu precisei me deslocar em torno de 2500 “metros”, segundo as medidas de distância do game da Hoyoverse. E nesse ponto eu tentei também cortar caminho, escalando algumas montanhas e assim sair planando. Mas teve pontos que a Paimon mandava eu retornar.

Levou em torno de uns 30 minutos, e algumas vezes eu enfrentava alguns inimigos que guardavam baús sofisticados. Até chegar no local do evento, e pelo menos aqui liberou teleporte para ir rapidamente neste local.

O evento tá bem interessante, e até que curti o mini-game de comilança da Paimon! Já o outro minigame eu estou avançando aos poucos.
Também tive sorte numa das sequências de tiros, conseguindo 3 personagens 4 estrelas. Como eu só comecei a jogar mais este ano, então terei muitos personagens ainda pra pegar. Consegui a Charlotte, a Candance e o Dahlia.

Até que o mini-game da Paimon é bem interessante, mas não rendeu muitas recompensas. Pelo menos foi fácil de jogar, diferente do outro, que é mais estratégico.


Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!