Para conseguir avançar no Universo Simulado da Herta em Honkai Star Rail, e já garantir a semanal e as recompensas, vi que já seria possível já conseguir ir em dificuldades maiores do modo de jogo, por estar já no nível de desbravamento acima de 40 e com os personagens principais upados no 60.
Só que, mesmo na minha situação atual onde eu estava no momento, a dificuldade 2 do Mundo 4 continuava desafiadora. Eu tinha começado a jogar tem pouco tempo e até aqui não tenho tantos personagens, e ainda assim diversas recomendações dos criadores de conteúdo eu não tinha. Por exemplo alguns criadores mencionam que é interessante ter a Himeko e o Sampo, este último que pode fazer uma enorme diferença para quem faz pelo Caminho da Inexistência.
Mas como eu não tinha, e o Sampo não está no momento em nenhum banner, precisei me virar com os personagens que eu tenho, e diversos vídeos também mencionam o uso dos “personagens F2P” nas diversas dificuldades e mundos, ainda mais para jogadores casuais ou que não gastam tanta grana no jogo. Com isso em mente, recomendo assistir o vídeo abaixo primeiro:
A estratégia mencionada no vídeo é a que funcionou comigo, usando os personagens Trailblazer (Protagonista, com Fogo), Serval, Natasha e 7 de março, que são personagens que os jogadores vão pegando durante a sua progressão.
O que fez bastante diferença para eu conseguir fechar esse desafio foi a questão das builds, e pela primeira vez eu planejei melhor essa parte. Já que normalmente os jogadores iniciantes (ou que começaram tem poucos meses) não olhava tanto a questão do sistema de builds com as Relíquias, escolhas de cones de luz específicos e etc. Mas para fazer certos conteúdos end-game serão necessárias ter boas relíquias (principalmente as de 5 estrelas, mas ainda não consegui tantas), estar com os personagens upados, cones de luz upados, etc.
O vídeo também tinha mencionado a questão do Caminho da Inexistência na Dificuldade 2 do Mundo 4, e de focar também na escolha de bênçãos desse tipo, já que o foco é o dano contínuo. Já que os elites e o Svarog, o chefe final, tem uma quantidade enorme de vida e mesmo no sistema de ataque automático o confronto acaba demorando um pouco, e olha que quando o dano contínuo era ativado pra valer, causava uma enorme quantidade de dano.
Confira abaixo imagens de como estavam as minhas builds. Alguns cones de luz eu tive de upar, e confira também as suas relíquias. Você pode optar por upar algumas e só upei algumas até o nível 9, já que ainda tento economizar recursos para upar relíquias melhores quando eu conseguir mais relíquias 5 estrelas.
Trailblazer:
7 de Março
Serval
Natasha
Eu praticamente deixei as batalhas tudo no “auto” (automático), e ficava apenas observando. Na prática, dependendo de como estão os personagens e as builds é bem difícil de assumir o controle no meio dos confrontos.
Em caso de derrota, tem as opções de tentar refazer o confronto com os cones de luz ou relíquias com mais níveis upados (lembrando de sempre “mudar a equipe” para retornar perto do inimigo) ou sair do Universo Simulado e recomeçar. A vantagem de sair é caçar mais recursos nos cálices e outros locais e voltar mais preparado. Mas também tentar refazer o Universo com outras opções de Bênçãos pode fazer uma enorme diferença.