A Memória do Caos é um dos principais conteúdos de end-game de Honkai Star Rail e é considerada um dos mais hardcores para os jogadores. E essa parte se torna ainda mais desafiadora para quem ainda não tem tantos personagens, mas conseguiu pelo menos alguns personagens de 5 estrelas de banners recentes.
Ainda assim, os personagens tem de estar bem buildados, bem evoluídos e as equipes tem de ter boa sinergia. E ainda assim tem a questão dos ciclos, já que tem de pelo menos finalizar rapidamente os confrontos.
Neste vídeo do Central Bankai tem mais detalhes:
Já no vídeo abaixo (do Leonhart) também tem mais detalhes, mas como tivemos mudança de elementos e as memórias do Caos resetam de tempos em tempos, então os jogadores tem de revisar estratégias e times a cada temporada:
Só que também tem personagens que foram super-bem recentemente, como a Feixiao, segunbdo vários vídeos que vi sendo divulgados no Youtube, de diversos jogadores. Mas como eu não tive sorte de conseguir ela, então to tentando usar o que eu tenho aqui no momento.
Com isso, este é meu primeiro artigo de diário de progressão deste modo de jogo. Não irei mencionar ainda builds e nem cones de luz, já que precisaria pelo menos de conseguir fazer os 3 objetos de cada nível e eu ainda estou tentando avançar mais na minha conta.
Além disso, este não é um artigo de dicas certeiras, mas é meu relato inicial do modo de jogo e impressões.
Mas o que posso levar em consideração em um primeiro momento na Memória do Caos em Honkai Star Rail? Veja uma mini-checklist rápida de pré-impressões:
- Como estava neste ponto do jogo no nível de equilíbrio 59, então os personagens estavam no máximo no nível 70. Mas nem todos que eu usei estavam no nível 70, o que dificulta bem a tarefa
- Então o recomendado é dos jogadores estarem bem mais avançados no jogo, de preferência com os personagens no nível 80.
- Mas como a memória do Caos reseta, precisava tentar avançar para conseguir um pouco mais de Jades para conseguir mais passes especiais e conseguir a Lingsha, que certamente será uma ótima adição para as contas de diversos jogadores.
- Como eu não tinha avançado mundo em Luofu, então tem coisas que ainda não destravei, como por exemplo alguns cálices de itens de ascensão de alguns personagens.
Ao entrar no Discord do Central Bankai, outros membros me deram algumas dicas e voltei a usar a Yunli, uma das minhas personagens de 5 estrelas e que não estava usando tanto, já que como estava muito focado em missões diárias e no universo simulado, estava apenas usando o quarteto F2P (Protagonista, Serval, Natasha, 7 de Março).
E como nesta leva da Memória do Caos estava com tipos recomendados de Fogo e Imaginário (na primeira leva) e Vento e Gelo na segunda, usei a seguinte composição (que posso fazer alterações posteriormente):
- Equipe 1: Gallagher, 7 de Março, Asta e Yunli
- Equipe 2: Dan Heng, Natasha, Protagonista (Fogo) e Robin
Alguns personagens não estavam com o level 70 (por exemplo a Yunli estava no 61 e a Robin no 63) reduziu bastante a potencialidade desejada para esta primeira leva, mas eu consegui pelo menos destravar o piso seguinte, mas gastei muitos ciclos nos 2 confrontos.
Eu fui fazendo adaptações durante a tarde de hoje (sábado/05 de outubro), upando mais rastros dos personagens (usando também as Lágrimas dos Sonhos para não usar itens de sínteses e trocas de materiais), upei cones de luz, etc.
Uma composição interessante que um membro do Discord comentou, é de usar a seguinte composição principal, focando em melhorar os seguintes personagens:
Yunli, Robin, Sparkle e Gallagher com o cone Quid Pro.
A Sparkle eu não consegui avançar acima do 50, já que um dos seus itens de ascensão está em um Cálice que eu ainda não tive acesso. Além disso, algumas relíquias recomendadas para a Yunli eu também não consegui no momento, mas acho que consigo em algum tempo deixar sua composição, relíquias e cone de luz mais otimizados. Eu coloquei nela o cone 5 Estrelas “Na Queda de um Aeon”.
Também tem a enorme diferença de performance do Gallagher com o cone Quid Pro, caso o cone esteja bem evoluído. Eu consegui deixar ele quase no nível 70, e com mais ajustes e melhorias das relíquias de diversos personagens eu consegui pelo menos fazer 2 estrelas das 3 (isso pro primeiro estágio).
Um detalhe que acho legal do Honkai Star Rail (mas que também complica bastante pra quem começou recentemente) é que o jogo dá uma boa liberdade de ter composições, mas se torna complicado devido ao times que muitos jogadores podem demorar muito pra conseguir. Principalmente personagens bastante usados como a Acheron, Himeko, Vaga-Lume ou mesmo a Feixiao, caso o jogador não tenha conseguido pegar no banner recente.
Por hora é continuar avançando na história e tentar pelo menos deixar os personagens das equipes no nível 70, junto com os seus cones de luz. Como não tenho mais pontos reservas de desbravamento, as vezes ando usando Combustível, mas não usei tantos ainda. O ideal é de guardar eles e não usar tanto, e ando tentando ser bem econômico, mas como o tempo anda passando, talvez eu acabe precisando usar eles. O ideal é de não deixar de última hora fazer certas atividades no Honkai Star Rail, ainda mais por conta de termos outro patch no final do mês.