O Universo Simulado, até o momento, é um dos conteúdos mais desafiadores de Honkai Star Rail para mim, mesmo que eu esteja deixando o confronto na opção de “automático” em boa parte dos confrontos no game. Já que mesmo com essa opção habilitada (facilitando demais em velocidade, já que o objetivo é de completar tudo o mais rápido possível, principalmente as atividades diárias e semanais), não significa que é sempre com chances de vencer, já que sempre tem o fator de RNG dos danos do chefes e elites.
E outra: também coloco na equação o tempo de farm e dos dias que logo para fazer as diárias, já que dependendo de como estão teus personagens, tem de upar eles (se não estiverem nos níveis máximos de cada nível de equilíbrio, tem de montar builds corretamente, tem de upar cones de luz, ascender cones de luz e personagens recomendados, trocar os cones de luz, trocar relíquias, etc.
E a sorte de muitos players que estão começando agora (pelo menos que começaram nos banners recentes) e avançaram bem no jogo, tem os guias dos youtubers, com guias que focam nos personagens gratuitos, quais caminhos seguir, quais bênçãos pegar, etc.
Para o Universo Simulado, no Mundo 6, eu escolhi o Caminho da Caça e usei os personagens Trailblazer de Fogo (Protagonista/Preservação), Natasha, Serval e a Asta. Normalmente muitas composições tem a 7 de Março, mas a Asta também pode ser bem útil dependendo de qual conteúdo end-game a gente vai fazer. Eu segui as dicas desse vídeo abaixo:
Foi aqui que realmente me preocupei em trocar as bençãos logo após os confrontos, quando não vinha as Bênçãos da Caça. Normalmente a gente acaba escolhendo as que teriam habilidades melhores, mas a escolha dos tipos de bênçãos específicas de cada caminho faz a diferença pra pegar os upgrades da Ressonância do Caminho. E estas ressonâncias mencionadas (no caso a Chuva de Flechas e a Mira Perfeita) fizeram uma boa diferença.
Eu também só consegui finalizar na segunda tentativa, com a Asta estando melhor equipada, já que ainda faltava farmar itens de ascensão e para melhorar os rastros. Também percebi que eu tinha de upar a Natasha, para ela também ter mais vida, já que um dos nós de rastros dela dá mais porcentagem de vida, e isso faz uma boa diferença.
Junto a isso, também tem as Relíquias. Aqui eu considero como um ponto de atenção, já que ainda não estou upando tantas relíquias. O ideal é de upar as relíquias douradas, de 5 estrelas. Mas para alguns personagens eu tive de upar as roxas, para terem, por exemplo, um pouco mais de vida (por exemplo na Asta) e deixar as coisas mais fáceis. Eu também tenho a opção de farmar mais relíquias nas Cavernas de Corrosão, mas eu já to gastando muitos Pontos de Desbravamento reservas que eu tinha, para conseguir as relíquias dos Imersores no Universo, e com isso eu to sendo bem econômico nessa parte.
Ainda assim eu to evitando upar tantas relíquias, pois vou precisar de muitos recursos em conteúdos futuros que pretendo fazer.
Talvez um problema meu sobre o Universo Simulado é que eu sempre to deixando pra fazer no domingo, 1 dia antes do reset semanal. Não é o ideal, mas é o dia que eu mais tenho tempo livre. Posso tentar ir aos poucos à noite, mas quero ver se consigo melhorar meus personagens-chave do Universo Simulado. E como teremos um novo banner chegando esta semana, as personagens do banner podem fazer bastante diferença nos conteúdos de end-game, principalmente a Robin, Cisne Negro e a Kafka. Mas não sei se vou conseguir as 3 sem ter de gastar tanta grana no Honkai Star Rail.