Eu me pergunto porquê que decidi usar um arco único (cor laranja) em Path of Exile 2 por estar jogando de Feiticeira. Já que a escolha de armas impactou diretamente na minha progressão e, consequentemente, numa luta contra um chefe nas primeiras horas de jogo.
(e provavelmente vou tacar o arco no baú e usar outra arma em breve, provavelmente uma arma rara mesmo).
Pois como retornei a jogar recentemente (animado com os novos conteúdos que irão chegar nos próximos dias, na atualização O Despertar da Caçada) eu fui progredindo novamente nos primeiros mapas, e o Emaranhado Cruel é um enorme labirinto.
Além disso, não me lembrava do sistema de marcações no mapa, uma adição bem interessante que pode ajudar nos teleportes no mapa e poder chegar no acampamento, e assim me livrar de alguns equipamentos que eu andava coletando pelo mapa.
Mas foi o Druida Pútrido que me deu um enorme trabalho. Como eu só tinha um golpe de raios e uma parede de chamas, tinha de ficar me desviando bastante para não morrer e mal conseguia usar habilidades. E eu acabei morrendo algumas vezes nele, até conseguir finalmente matar e vencer o confronto.
Ter jogado muito o Diablo 3 e o Diablo 4 me deixaram um pouco desacostumado, já que no Path of Exile as coisas são mais “pé no chão”, ainda mais com o tanto de itens que eu optei por deixar pra trás. Normalmente em algumas dificuldades do Diablo IV os itens piores são desencantados, mas aqui simplesmente são ignorados mesmo, ainda mais pelo espaço limitadíssimo do inventário. A venda de itens também, já que acabo comprando muitos itens de identificação com a Una.
Devo avançar mais casualmente no game, já que quero ver depois a nova classe Caçadora e dependendo de como ela for, talvez até usar ela e uma nova progressão.
Estou jogando o Path of Exile 2 no acesso antecipado no PC, com a GeForce RTX 3070 Ti.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!