Início » MMO » Progressão em World of Warcraft: Iniciando em Korthia

Progressão em World of Warcraft: Iniciando em Korthia

Progressão em World of Warcraft - Montaria na Gorja capa

Depois de meses sem jogar direito o World of Warcraft, e de ter esquecido a renovação automática ativa (que fez a assinatura de 6 meses ter sido faturada no cartão, e de uma só vez) decidi retornar ao jogo aos poucos, tentando ir mais devagar. Mas tinha esquecido que 1) o World of Warcraft tem progressões bem lentas e 2) não seria hoje que eu sairia fazendo raides como se não houvesse amanhã. Mas eu cheguei a ir no localizador e já finalizei a Sylvana, além de esquecer que o arco lendário só dropa a partir da dificuldade normal.

Mas após conversar um pouco com a galera da guilda, eles sugeriram eu fazer Korthia para me equipar. E foi o que eu fiz desta vez, fazendo as primeiras missões e já garantindo o acesso às montarias!

É curioso ver que o jogo vai tentar ajudar em algum ponto pra ter equipamentos e assim poder depois tentar vaga nos pugs e cores mais casuais, já conseguindo alguns equipamentos de nível 200 e 207, com o novo sistema de upgrades.

O Carcereiro e os seus aliados querem saquear Korthia e estão atrás de outros segredos. E com isso os heróis conseguiram iniciar uma ofensiva no local, pra impedir os planos do vilão. A parte da convocação em Oribos foi bem interessante.

A melhor parte desse primeiro dia é ter conseguido uma nova montaria: um Silvestrito de Verão, uma espécie de lobo-serpente verde bem estiloso. Domar ele também rendeu um minigame que foi tenso em um primeiro momento, já que não queria que essa parte falhasse.

A história do jogo me levou até o reino de Odyn, que me ajudou a conseguir mais aliadas para a missão: algumas Valquírias, que devem ir até Korthia e na Gorja.

Não sei se vou conseguir manter com alguma regularidade este diário de progressão, mas cheguei a tentar algumas vezes no “A Pá Ladina”, portal de World of Warcraft onde eu era um dos redatores até o portal ser pausado pela Blizzard. Meu objetivo principal no WoW será tentar progressão de raide pelo menos até o heróico, mas ainda vou avaliar se eu opto por ir de maneira cadenciada e sem me estressar, ou se eu tento “cortar caminho” com masmorras míticas+, separando mais tempo ingame.

Considerando que eu não tento mais um AOTC, e por ter perdido o AOTC do Denathrius (da temporada anterior) acabei admitindo pra mim mesmo que virei um jogador casual. E isso até teve uma vantagem, de não me estressar muito mais. Com isso o desafio será tentar ficar bem “leve” nisso, o que será uma tarefa para as próximas semanas.

Relacionados e Publicidade