Início » From Software » Project Dark – o sucessor espiritual de Demon’s Souls

Project Dark – o sucessor espiritual de Demon’s Souls

No começo, quando lia as notícias e opiniões sobre Demon’s Souls e seu sistema de dificuldades e gameplay, eu ficava curioso para jogar. Quando comprei o game e presenciei tudo isso, vi que estava diante de uma obra-prima. RPG medieval realista, com uma dificuldade enorme mas que faz com que o jogador aprenda com o personagem mostra que ainda existe espaço pra inovação num estilo onde os RPGs orientais pecavam em gameplay e tiravam parte da liberdade do jogador. Demon’s Souls foi a luz no fim do túnel, e isso fez com que surgisse a esperança de uma continuação. Só que o jogo não dá abertura para uma continuação, e sempre ficava pensando: se tivesse, como que seria? Onde seria ambientado? Daria pra continuar o enredo de Boletaria, um local onde só tem sofrimento e pouca esperança? Tudo bem que não joguei tudo, mas aparentemente o game tem um enredo fechado e sem margem para isso.

Aí teve rumores de que poderia sair outro game, o que foi comemorado por muitos gamers. Só que depois de algum tempo a produtora desmentiu, dizendo que não estava trabalhando numa continuação. Ainda assim, eu continuei a ter alguma esperança, que foi intensificada quando eu adquiri o jogo e joguei 60 horas, tendo algumas tardes das férias regadas a muita jogatina. Até fiz, antes da Gamescom, um post comentando sobre alguns elementos que poderiam ter na continuação, mas aí começa evento, passa evento e não tem nada anunciado. Só que a espera acabou.

De ontem pra hoje ocorreu o anunciamento mais esperado por mim. Mais esperado até que coletânea dos games do Team ICO. a From Software anunciou o Project Dark, RPG de ação e fantasia onde o produtor Hidetaka Miyazaki, que foi diretor de Demon’s Souls, disse que “agradará muito os fãs de ‘Demon’s Souls'”. Ou seja, estamos diante de um sucessor espiritual!

Aí entram as primeiras informações: sem data específica de lançamento, mas previsto para 2011. Exclusivo pra Playstation 3 apenas no Japão, e no Ocidente teremos uma versão também pra Xbox 360. Será distribuído pela Namco Bandai. O UOL Jogos comentou que teve um vídeo, com “inimigos mortos-vivos, tudo embalado por uma empolgante música”. Ainda estou caçando este vídeo na net, mas até agora não vi nenhum site postar esse trailer. Quero ver isso com meus próprios olhos, e só vou sossegar um pouco depois de assistir.

De qualquer jeito nós iremos hypear bastante este game, no mesmo molde do Final Fantasy XIII. Cada scan, info e imagens relevantes iremos publicar, dependendo da nossa disponibilidade. É claro que sempre tem aquele problema do “conto do hype”, onde botamos uma enorme expectativa e quando vemos o produto final nos decepcionamos. Estou disposto a correr o risco mais uma vez. Não acredito que teremos um game meia-boca. Enquanto isso, ainda continuo no Demon’s Souls, onde falta alguns mundos pra completar e alguns zeramentos e afazeres pra fazer até o troféu de platina.

Por fim, no site oficial o nome está com a frase “Working Title”. Se não ganhar o nome de Demon’s Souls 2, que nome ele poderá ter? Alguém quer chutar algum nome de RPG de fantasia medieval?

Relacionados e Publicidade