Pular para o conteúdo
Início » Bandai Namco » Provável personagem novo de Tekken 7 será um lutador árabe

Provável personagem novo de Tekken 7 será um lutador árabe

Tekken 7 - Concept - Arab Fighter

Em um post no Facebook, o diretor Katsuhiro Harada, da série Tekken (e diretor de Tekken 7), decidiu consultar a comunidade sobre a inserção de um novo personagem. Segundo o post (que tem uma arte conceitual) o diretor está pedindo opiniões para a inserção de um lutador árabe no jogo, pedindo opiniões dos jogadores que moram atualmente no Oriente Médio e, claro, opiniões de toda a comunidade. Desde 2008 ele tem a ideia de inserir um personagem árabe, mas como a maioria dos desenvolvedores são japoneses e não conhecem muito da cultura árabe e as suas vestimentas, eles não estavam aptos para fazer um personagem completo, e recentemente ele visitou locais como Dubai e na Arábia Sautida, e muitos dos desenvolvedores estão aprendendo sobre o Oriente Médio e as suas culturas e designs.
Com isso ele decidiu consultar a comunidade, e dependendo das reações dos jogadores, eles podem inserir este novo personagem, e ele pediu pros jogadores comentarem mais sobre as roupas e estilo de luta, sem citar ou iniciar debates sobre o gameplay do jogo. A imagem também é apenas um conceito, e alguns elementos podem mudar em caso o personagem seja aprovado. Ele também não garantiu que a equipe de desenvolvimento irá responder aos comentários dos jogadores na página, somente em alguns casos específicos.
Outros personagens novos também serão revelados posteriormente, e inicialmente eles querem coletar opiniões sobre o personagem em si.
Apesar de ter achado o personagem um pouco parecido com os personagens da série Assassin’s Creed (o que não quer dizer que seja uma cópia, já que o Altair, do primeiro jogo, é árabe), a ideia é bem interessante para que a comunidade tenha participação no desenvolvimento, e pelo diretor ser bem participativo e sempre aparecer em eventos, acho bastante provável que a maioria aprove o lutador. Claro que acredito que ele quis entrar em contato com a comunidade para não receber críticas posteriores, pois muitos jogadores fazem críticas a determinadas direções que um jogo toma de acordo com algumas culturas, e o Oriente Médio tem uma cultura mais fechada para certos assuntos. Com as opiniões dos jogadores, teremos um personagem bem fiel à cultura árabe em geral.
Por fim, segundo uma matéria do UOL Jogos, Harada esteve na San Diego Comic Con 2014, e ele comentou que a jogabilidade será individual, e não por equipes, diferente da série Tekken Tag Tournament, e acrescentou que eles estão “formulando a jogabilidade básica e polindo tudo”. Quanto ao enredo, o game irá concluir a Saga Mishima:

A trama vai explicar, finalmente, por quê Heihachi está tentando matar o neto Jin e por quê jogou o filho, Kazuya, do alto de um penhasco.
Também será esclarecido quem é Devil Jin e outros segredos da série. Lars Alexandersson, misterioso descendente de Heihachi, também voltará à história do torneio Tekken.

Tekken 7 ainda não tem data de lançamento e plataformas anunciadas. O jogo está sendo feito na Unreal Engine 4, dando a possibilidade do game ser portado para outras plataformas facilmente. Para mais informações veja a nossa coletânea de posts, com outras notícias e posts sobre o novo game de luta da Bandai Namco!

Relacionados e Publicidade