Início » Activision » Próxima Game Informer será dedicada ao novo Call of Duty; divulgada primeira screen oficial

Próxima Game Informer será dedicada ao novo Call of Duty; divulgada primeira screen oficial

Call of Duty Blacksmith - World Reveal

É sempre assim: quando tem um vazamento de grande repercussão, as empresas e/ou revistas decidem antecipar o anúncio. No caso do Assassin’s Creed: Unity o Kotaku tinha arrumado imagens oficiais, e no caso do novo Call of Duty tivemos um post legítimo do IGN e um post “apressado” do Gamespot, onde todos (inclusive a gente) postamos sem pensar se a notícia poderia ser invenção ou não, e sem checar as fontes. Aquele negócio: todo mundo tem pressa de ser o primeiro, e rumores sempre existiram na indústria de games, com alguns terem sido confirmados posteriormente, fora que quando um rumor aparece num site grande, ele espalha rapidinho por aí (como o Gamespot).
Com a repercussão do rumor, aliado ao fato de que Call of Duty sempre gera bastante burburinho, por conta de ser uma franquia milionária (mesmo os games não estarem mais correspondendo a todas as expectativas) todo mundo fica de olho, e com isso a Game Informer decidiu antecipar o anúncio da capa, publicando a primeira imagem do game, e no Youtube oficial tem um banner com a data do anúncio: 04 de maio. Próximo domingo!

A imagem tem o nome do “codinome” usado pela Sledgehammer Games pro game: Blacksmith. Ainda não dá pra saber se o game terá esse nome ou se terá outro, e tanto a imagem quanto o site da Game Informer, deram a entender que o rumor anterior era invenção, e que o game tem cara de ter elementos futuristas, por conta das armaduras que cobrem os personagens da imagem. Junto com a imagem, a Activision divulgou um vídeo sobre as companhias militares privadas (Privacy Military Companies – PMC), sugerindo que no novo game os personagens principais podem ser de uma companhia dessas. O vídeo foi feito em parceria com a VICE, o grupo de mídia fundado no Canadá e que faz diversos documentários, com alguns deles sendo exibidos na HBO:

Outro detalhe que acabei esquecendo de comentar anteriormente, é que é bem difícil a Activision lançar o próximo game apenas para a nova geração atual. A base instalada do Xbox 360 e do PlayStation 3 são enormes, e por mais que os novos consoles estejam vendendo bem, pode não ser suficiente pra empresa conseguir um faturamento astronômico, ainda mais vinda de uma empresa que não lança tanto jogo durante o ano (diferente da Ubisoft, que consegue ter mais variedade de games e tem games saindo mais vezes). A cada ano a série consegue faturar 1 bilhão de dólares nos primeiros dias, e certamente esse não será diferente, pois muitos jogadores compram só por conta do multiplayer, e a publicidade do game é maciça na véspera do lançamento.
Neste domingo iremos conhecer o “Call of Duty” de 2014, e certamente todo mundo estará de olho no anúncio. A capa da Game Informer será divulgada também no domingo e a edição será liberada alguns dias depois para os assinantes. Mais um Call of Duty para os haters odiarem e os fãs comemorarem, e como a Activision comentou: uma nova era irá começar. Só espero que seja um game decente!
Update 1: o nome do novo game pode ser intitulado como Call of Duty: Advanced Warfare, por conta do banner da página oficial do game no Google+ ter as iniciais de AW, e por já ter rumores desse nome circulando no Youtube desde o ano passado. Minhas teorias sobre o novo game da série você encontra aqui.
Update 2: Surgiu um vídeo de 13 segundos mostrando uma conversa de alguém que “tem o poder”. São grandes as chances de ser o Kevin Spacey, mas não dá pra ter ainda uma confirmação oficial:

Relacionados e Publicidade