Início » Bioware » Próximo Mass Effect será lançado em 2014 ou 2015

Próximo Mass Effect será lançado em 2014 ou 2015

mass effect 3

Continuando as postagens do próximo Mass Effect, saiu no Eurogamer que o próximo game da série será lançado no final de 2014 ou na metade de 2015, segundo uma entrevista postada no GamersSyndrome, com o desenvolvimento do game se iniciando pra valer há 1 ou 2 meses atrás. O produtor Casey Hudson está muito envolvido no próximo game e que será desenvolvido no estúdio da Bioware em Montreal (no Canadá), o estúdio responsável pelo multiplayer do Mass Effect 3. Eles não comentaram os motivos da mudança de estúdio (a trilogia foi feita no estúdio de Edmonton), mas eles colocaram “toda a sua confiança no estúdio de Montreal”, e que a série está em boas mãos.

Das poucas informações que saíram até o momento, o novo game está sendo feito na engine Frostbite 2 (a engine da DICE, que foi usada em Battlefield 3) e recentemente a Bioware pediu feedback dos jogadores, e o produtor chegou a comentar que o game poderia se passar antes da trilogia original, ou mesmo depois dela, além do novo game ser feito na engine Frostbite 2. Por ter começado a jogar o primeiro game recentemente (ainda não avancei muito, e irei jogar a conta-gotas em um primeiro momento), pode ser bem interessante saber mais sobre o Shepard antes dos eventos em Eden Prime (a primeira locação de Mass Effect). Se for depois, pode ser que tenhamos um novo personagem e explorando outras localidades ainda não exploradas e com novas raças que ficaram de fora, e quem sabe eles podem fazer igual a série Halo, com uma nova trilogia.

Com a data de 2014, existem grandes chances do game ir direto para a próxima geração, para aproveitar o poderio técnico dos novos consoles e do PC. Claro que não sabemos se a Microsoft e a Sony irão mesmo anunciar os novos consoles em 2013, mas pelos games atuais estarem com gráficos melhores no PC (tipo o Far Cry 3), então está praticamente na hora de surgir uma nova geração de máquinas, para poder se equiparar aos PCs mais potentes ou mesmo ter gráficos mais bonitos. E pela grandiosidade da série, então tem muito potencial de que veremos algo bem impressionante.

[Imagem via WiiClube]

Relacionados e Publicidade