O patch 10.2.7, de World of Warcraft, terá também melhorias na parte do mural de grupos de masmorras/raides.
Foi divulgado o patch notes do PTR (que já está disponível pra testes, mas algumas novidades ainda não podem ser testadas no momento) que teremos desde filtros extras para busca (por exemplo, dificuldade, valor mínimo de rating de míticas+ do grupo, etc) e se o jogador for recusado de algum “pug” (grupo), o grupo recusado ficará sinalizado em vermelho e será colocado no final da lista.
Ou seja: a gente saberá que certos grupos recusaram a gente e podemos tentar outros grupos. E isso pode ser bom pra ter mais agilidade pra se inscrever em outros pugs. Saiba mais:
Foi adicionado um botão de filtro que permite filtrar resultados para:
- Masmorras específicas
- Sua função disponível
- Nenhum membro da sua turma já está no grupo
- Tank e/ou healer já estão no grupo
- Classificação mínima Mítica+ do líder
- Dificuldade
Mais alterações:
- Os ícones de função em cada lista agora mostram as cores das classes, para que você possa ver rapidamente a composição atual do grupo.
- A dica de listagem agora mostra as informações do líder em um formato mais legível: sua classificação Mítica+, a chave mais alta para a masmorra listada e a chave mais alta para todas as masmorras.
- A dica de listagem agora mostra informações de todos os membros do grupo, incluindo sua especialização e classificação Mythic+ (implementação pendente).
- A dica de listagem agora mostra o nome e a dificuldade da masmorra/raid.
- Um tutorial de ajuda foi adicionado para ensinar aos jogadores que eles podem pesquisar um intervalo de teclas para obter resultados precisos (por exemplo, 6-10 ou 7-7).
- Os grupos que não atendem mais aos seus critérios de filtro são marcados com um fundo vermelho (por exemplo, se você selecionou “Função de dano disponível” e um grupo listado preenchido com causadores de danos).
- Os grupos dos quais você foi recusado são automaticamente marcados em vermelho e classificados na parte inferior.
- No painel de candidatos exibido pelo líder, a dica do candidato agora mostra as informações do candidato em um formato mais legível: sua Classificação Mítica+, a chave mais alta para a masmorra listada e a chave mais alta para todas as masmorras.
Pessoalmente ter uma informação visual extra da parte de recusas é interessante pois, por mais que as vezes eu fiquei chateado de ser recusado em grupos de raide (principalmente quando eram chefes finais) eu poderia ir tentando em outros grupos. Da parte de masmorras também, mas os ingressos eram tão dinâmicos que as vezes um grupo era preenchido muito rapidamente, ainda mais em pedras-chaves altas.
Também fiquei um pouco pensativo na frase mencionada no Wowhead, de que “Eles não mereciam você de qualquer maneira…”, sugerindo que o social media/redator não tenha curtido muito a mudança e na prática a gente sempre se esforça de ir bem. Somos seres humanos! Ainda assim, considero ser muito melhor a gente ter mais insumos de informações do que ficar tentando e tentando e tentando nos pugs, aumentando o tempo que a gente acaba perdendo ao tentar.
Só um detalhe que eu pensei aqui também: será que o grupo seria sinalizado se expirar o tempo limite de 5 minutos ? Tem vezes que os líderes de um pug de raide simplesmente deixam o grupo aberto e quem faz inscrição acaba tendo um “chá de cadeira”, sem saber se, por exemplo, está acontecendo uma luta contra um chefe numa raide.
E outra: das melhorias de interface que virão no patch, eles também querem reduzir ainda mais a nossa dependência de outros add-ons de interface que normalmente fazem esse tipo de função. E também diversos jogadores acabam sempre tentando “dar uma olhadinha” no perfil do Raider.io de algum player ou líder de um pug, pra ver como ele foi em determinadas masmorras.
Lembrando que, por estar no PTR, os devs podem fazer ajustes e balanceamentos em masmorras, conteúdos extras, etc. O pach 10.2.7 ainda não tem data de lançamento, mas não vou ficar surpreso se o patch for lançado durante o mês de maio ou mesmo em junho.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!