Início » Indústria » Próximos games com multiplayer da Sony terão o “Online Pass”

Próximos games com multiplayer da Sony terão o “Online Pass”

Bundle - Console Playstation 3 com o game Resistance 3

Os passes online para multiplayer estão virando aos poucos um padrão na industria. Depois de Resistante 3 e de muitos jogos da Electronic Arts e Ubisoft, agora é a vez da Sony oficializar de vez a prática para todos os jogos. Antes ela tinha confirmado o passe com o Uncharted 3 e agora todos os jogos com componente “multiplayer” terão um Redeem Code interno para “destravar” o modo online.

A estratégia visa o mercado de jogos usados, hoje cada vez mais forte nos EUA (com as lojas Gamestop) e aqui no Brasil, por conta dos preços exorbitantes dos games novos. O mercado de usados também é muito usado com games “papa-troféus” (Hannah Montana e similares) e jogos mais curtos e/ou com um fator replay baixíssimo, tipo um Heavy Rain.

Num futuro próximo vejo 2 opções: caso tenhamos ainda mídia física, seriais serão obrigatórios para jogar, igual em muitos games pra PC. E a eliminação da mídia física, onde o game será atrelado a uma conta online. O Steam acabou unindo de maneira eficaz (e barata) os 2 mundos, eliminando a necessidade dos seriais com os jogos “atrelados. Aos poucos estamos vendo isso nos consoles. Muitos games da Live com preços atraentes, estamos vendo toda semana descontos de jogos “retail” para assinantes da Playstation Plus na Sony, além dos descontos diários e algumas vezes semanas com enormes descontos nos games do Steam. Hoje as produtoras fazem de tudo para tentar combater o mercado de usados, que a cada dia fica mais forte, tendo mais pessoas com acesso aos consoles atuais e podendo comprar games regularmente.

[Via Eurogamer, Destructoid e Game Generation. Imagem via The Gamer Access]

Relacionados e Publicidade