Pular para o conteúdo
Início » E3 2010 » PSN no Brasil e Gran Turismo 5 com lançamento simultâneo com o resto do mundo!

PSN no Brasil e Gran Turismo 5 com lançamento simultâneo com o resto do mundo!

Google News

Muita gente não quer que os serviços online de games venham pro Brasil. Dizem que na Live (que sairá no final do ano) e na PSN teremos games a preços mais altos, por conta dos impostos que temos em jogos com mídia física e não teremos tudo que o estrangeiros tem. Quanto ao conteúdo, o que quero é ter games e poder comprar eles. Sem precisar de gambiarras, já que hoje a melhor alternativa para o PS3 acabou sendo o MaximusCards, onde eles vendem cartões da PSN (enviando pro seu e-mail um radeem code) e cobrando cerca de 2 a 8 dólares por transação para cada cartão. Só que isso pode entrar em extinção no futuro, já que, depois da Live, a Sony se pronunciou quanto à PSN Store por aqui!
Segundo esta matéria do UOL Jogos e esta outra do GameTV a Sony tem planos de trazer o PS3 de forma oficial para cá, junto com a PSN, mas ainda não temos uma data concreta , mantendo apenas que será neste ano de 2010. Eles disseram que um empecilho do atraso é que o console tem de ser aprovado pela Anatel para funcionar. Como o PS3 tem Bluetooth e conexão wireless, então é necessário autorização para que eles possam vender o aparelho por aqui. E pelo que dá a entender, o serviço digital só vai estrear aqui depois do console. Eu queria que já tivesse a PSN antes, já que, por ser um serviço digital, acredito que não precisa de autorização do governo. Basta comandar as operações direto dos EUA!
Além disso, eles pensam em fabricar Blu-Ray por aqui (sei que já tem uma fábrica em Manaus) e traduzir games, mas eles não deram nenhuma data. Algum tempo atrás começaram a sair os primeiros jogos, como o Tomb Raider Underworld e o God of War 3 foi prensado aqui, e por isso eles podem intensificar as suas operações por aqui, incluindo localização dos jogos para português do Brasil. Hoje muitos jogos são em português, mas de Portugal, o que ajuda bastante, mas ainda existem diferenças no idioma, e ter mais uma opção é sempre bom para o jogador.
Além disso, o Gran Turismo 5, um dos jogos mais esperados de todos os tempos, terá lançamento simultâneo por aqui! No dia 2 de novembro receberemos o game junto com os norte-americanos. Para os fãs de corrida, é uma excelente notícia, já que não precisaremos mais esperar alguns dias ou mesmos semanas para jogarmos este que pode ser o melhor simulador do PS3 (a menos que você importe o jogo por conta própria). Obviamente possam surgir antes algum lançamento simultâneo da parte da Sony Brasil, mas o GT5 vai ser um dos principais lançamentos de 2010 no console.
Mais informações do jogo irão surgir nesta semana durante a E3 2010.

31 comentários em “PSN no Brasil e Gran Turismo 5 com lançamento simultâneo com o resto do mundo!”

    1. Mesmo que saia o PT-BR, provavelmente com essa edição de colecionador, teremos que comprar o importado, pq duvido que a Sony vai trazer tão cedo essas edições pra cá, e quando trouxer, bom, provavelmente será um tanto mais caro doq seria importar, mas paciencia =D

  1. Essa noticia me anima, já que eu sou cadastrado como brasileiro mesmo 😀
    Mas imagina se o server da PSN BR fosse aqui… quem sabe a conexão daria muito menos lag *-*

    1. Como falei milhões de vezes pra um amigo meu, só curti o sistema de chuva, água na pista, etc, que achei bem feito. E pra mim ta bem simulador lol

    2. Olha, nunca fui fã de jogos de Fórmula 1, prefiro carrões, de preferência com opção pra carros do dia a dia (nada como correr a toda como "seu carro").
      Eu duvido que seja arcade… mas o melhor e procurar uma análise que esclareça isso direito antes de comprar.

  2. A Microsoft pretende fazer um plano de ação que consiste em migrar as contas de brasileiros que criaram contas Live americanas para o Brasil. Bem que a Sony poderia adotar a mesma idéia…

    1. Eu pensei já bastante nisso, o problema que eu acho é que provavelmente muitos dos add-on que tem lá desde antigamente, não irão ter aqui, somente add-ons para jogos mais novos(2009-2010?), dai complica para passar tudo que você tem lá para cá. Até tou vendo se consigo com meu amigo pra ele infernizar lá pra fazer exatamente isso xD, afinal já q vai ter então se foda né, vou terq migrar D=.

      1. Nao acredito que teríamos grandes problemas quanto a isso, se efetivamente alguns conteúdos não forem liberados para o Brasil, eu prefiro ficar na versão americana. Já prevejo que o preço dos conteúdos no Brasil, tanto na Live qto na PSN sejam mais caros que a americana, se a diferença for grande vou acabar ficando na americana mesmo se a do Brasil tiver todos os conteúdos ¬¬

        1. Provavelmente o preço será praticamente o dobro. Pra mim a PSN Brasileira na verdade deveria ser incorporada na Americana, iria ser mesmo preço dos conteúdos, quem sabe até deixariam alugar vídeos etc, que atualmente não é permitido, pagar com cartão BR de boa e tudo mais. Solução simples e ótima, para mim.

          1. Hehehehe também quero, mas filmes e seriados não virão de jeito nenhum, as produtoras internacionais possuem distribuição licenciados aqui, só conseguirão nos passar filmes on demand se a sony fechar um novo contrato com cada fornecedor no brasil

  3. Acho ótimo realmente o console e a PSN virem para o Brasil, realmente tava demorando, só essa coisa de "Sem Data.." que incomoda. Ano passado falaram a mesma coisa, e que a previsão era para começo desse ano…..mas… não rolou claro. Esperança é a última que morre.

  4. Uma coisa tem que ser entendida com Live e PSN no Brasil, qualquer game vendido será tarifado pelos impostos brasileiros como fabricados no Brasil, então haverá incentivos fiscais, talvez o único imposto a ser pago seja o ICMS, mas há como a Sony e Micro$oft conseguir incentivo nisso tbm alocando os seus servidores em Manaus, então podemos ter esperança. Principalmente pq o que mais pesa num jogo legalmente hoje em dia é pagar o Imposto de Importação e algumas contribuições sociais que tbm derivam de importação. Mas não podemos esquecer que os preços no Estados Unidos sempre são anunciados sem impostos depois dos 59,99, por exemplo, sempre o 7 ou 10% de TAX.

    1. O único imposto incidente em software (incluindo os jogos) distribuído digitalmente é o ISS (ou ISSQN) que varia de cidade para cidade, já que o imposto é municipal, e nunca passará de 5%, que é a alíquota máxima, aqui em Porto Alegre, por exemplo, a alíquota é de 2% sobre produtos e/ou serviços de informática, menor até que o imposto americano. O ICMS só pode ser cobrado quando você adquirir uma mídia física, caixa, manual, etc.

      1. Eu sou Advogado, mas tenho que admitir que sou uma negação em Direito Tributário, mas acho que vc tem razão, mas o mais importante é que esse conteúdo, se alocado em servidores nacionais, e não há pq não o fazer, não irão pagar mais do 5% de ISS, ou seja os preços da PSN só não vão ser compaíveis com os preços da PSN USA se a Sony Brasil não o quiser.
        O Kreator me deu uma excelente notícia, pois eu realmente achava que Jogos Digitais poderiam pagar ICMS, que pode chegar a 27,5%. Só uma explicação rápida, a diferença de um produto ou serviço pagar ICMS ou ISS é ele estar ou não incluído em uma listagem de produtos ou serviços elaboradas pela União.

        1. Quer a listagem? detalhe que ela especifica claramente jogos eletrônicos 🙂
          http://www.portaltributario.com.br/tributos/iss.h
          Sobre a não-tributação de ICMS sobre software distribuído digitalmente, sei que apenas o MT entrou com uma ação na justiça para instituir a cobrança, e não saberia te dizer se já estão cobrando ou não.
          Os outros 26 estados consideram a distribuição digital de software como mero serviço prestado, onde a tributação é apenas do ISS municipal.
          Trocando em miúdos, é exatamente isso, se a Sony Brasil souber onde encaixar o seu produto, pagaremos MENOS imposto na PSN Brasil do que hoje os americanos pagam, ou nós pagamos comprando por lá.

          1. Agora vem outro problema, se vier um daqueles deputados fdp querer proibir algum jogo violento, estou falando de você meu querido Mortal Kombat, e conseguir, nos fudemos, podemos até ainda conseguir o Mortal Kombat, mas se ele tiver add-on a Sony não vai ser loca de lançar aqui lol

            1. Bem, por mais estranho que possa parecer para nós gamers, é a realidade. Certo ou não precisamos respeitar as leis do país se o título X ou Y for proibido, nenhuma empresa colocará à venda. Porém quanto a isso, o risco ainda é pequeno, a censura nos games na Austrália, Alemanha (e agora Japão também), é muito, muito pior. Cabe às empresas defenderem seu produto, e aos consumidores também lutarem pra evitar que isso aconteça. 😉

      1. Bom se realmente o aparelho já foi certificado eu vejo isso com uma ótima notícia, pois é uma prova cabal que ele realmente vai ser lançado aqui, e não podemos esquecer que ele ainda tem que ser certificado por INMETRO e talvez ABNT. Mas isso me deixa muitoooooooooooo feliz, po o PS3 realmente vai ser lançado aqui.
        Quem sabe o que esteja sendo feito é a estruturação da logística de distribuição, criação de um estoque, contato com as grandes redes varegistas e o encontro de uma data, que a meu ver vai ser o dia das crianças.
        Quem sabe a Sony Brasil não está esperando o Move e/ou a conclusão da PSN que talvez tbm dependa da Anatel.

    2. "Basta comandar as operações direto dos EUA!"
      Mesmo que isso fosse possível, a Sony é muito "caxias" pra isso. PSN no Brasil vai significar sim pagar impostos bem brasileiros.
      Colocar o servidor em Manaus como alguém sugeriu… com a qualidade da Internet no norte do país… não sei se é uma boa idéia.
      Quanto à homologação pela Anatel: é engraçado que o PS3 seja vendido à rodo por grandes redes sem precisar disso. É importado a vontade pelos outros, mas a Sony precisa de homologação pra importar? No mínimo meio engraçado isso.
      Sobre jogos produzidos pela Sony no Brasil: meu Little Big Planet é prensado nos EUA mas a caixa e manual estão em português do Brasil.
      Só fiquei irritado pela falta de data, eu esperava realmente que tudo isso (PS3 oficial e PSN) aparecesse de surpresa agora durante a E3 ou fosse anunciado para uma data bem próxima (como sou otimista/ingênuo).

    3. No que adianta lançarem o PS3, PSN e fabricarem jogos aqui no Brasil se tudo vai continuar caro como sempre foi… PS3 2.500 reais, jogos por 200 reais e provavelmente jogos de 5 dollares por 30 reais na PSN ~.~'
      Sério, pra mim não muda nada, vo continuar importando e comprando jogos na Psn USA, boa sorte pra quem acredita que algo relacionado á games vai pra frente sem que o governo abaixe os impostos… boa sorte á todos…

      1. Todo mercado tem um custo, não há como baixar preços se ninguém compra aqui, um bom exemplo é PES, até a versão 2009 ele era vendido pelo mesmo preço dos anteriores, mas a Konami viu aque foi formado um mercado, assim eles conseguiram baixar o preço do game pra ganhar com o alto giro de vendas e não pagar os custos com poucos games vendidos.
        Outra coisa até pouco tempo games custavam R$250, R$270 agora os games estão chegando R$199 ou 159, portanto depende tbm de nós consumirmos no nosso mercado para os preços cairem e não recorrer ao mercado negro (pirataria) ou o mercado marrom (Contrabando – que na verdade é Descaminho).

    4. Sobre o GT 5, não sou fã de jogos de corrida, ainda + simuladores… o bom de lançarem jogos tipo o GT5 é que melhoram á cada lançamento o grafico dos jogos e isso insentiva á fazerem melhores ainda! =P

    5. UAi, eu compro da PSN americana e europeia com meu cartão de crédit internacional, sem precisar ficar comprando cards da PSN de terceiros xD
      Mas a materia é interessante, legal foi o evento que fizeram aqui em SP 😀

    Não é possível comentar.