Pular para o conteúdo
Início » Games » PSP – Playstation Portable

PSP – Playstation Portable

Depois que o Augusto comentou comigo no MSN sobre o PSP e o meu irmão vivia dizendo que queria dar um desse pra mim de presente (aliás, na verdade ele não iria me dar de presente: a gente iria rachar do bolso o aparelho…), fiquei tentado a adquirir um PSP, o console portátil da Sony.
Bom, hoje tenho um Playstation 2, o que vai me satisfazer durante muito tempo com sua biblioteca altíssima de games, fora a retrocompatibilidade com o primeiro Playstation que aumenta ainda mais essa biblioteca. É claro que, como um formador de opinião, tenho de ficar atualizado no mundo dos games e isso significa ter um console atual. Mesmo o PS2 ser o melhor console, estão saindo poucos jogos e tenho de adquirir um console next-gen ou um portátil.
As vantagens do PSP são muitas: poder jogar em qualquer lugar, escutar MP3, ver filmes e outros. O problema é ter o aparelho roubado e os preços elevadíssimos dos jogos e do próprio PSP (cotação de hoje no Submarino: 1099), chegando a quase 250 reais por game. God of War: Chains of Olympus, por exemplo, custa R$ 189,90.
Ah, mas eu posso destravar o PSP! Pode, mas não considero isso correto. Se eu for adquirir um novo console, farei de tudo para tentar trabalhar com material original. Isso acaba sendo contra mim mesmo, que quer entrar na área de gamedev e não gostaria de ver o meu game pirateado por aí (mas é por isso que penso em outras formas mais eficazes de ganhar grana com gamedev. Publicidade e games gratuitos é uma delas), mas o preço atual dos games e acessórios é inacessível para a maioria da população gamer.
Por fim, ainda continuo esperando um movimento do governo para nos ajudar. Se os impostos abaixarem, as vendas de tudo relacionado a games vai explodir no país. Não ligo se um lançamento custar cerca de 100 reais (o preço de alguns jogos para PC e preço equivalente ao preço dos games nos EUA), mas custar mais de 200 é muito caro para muitos.
Vamos ver o que pode acontecer no futuro. Eu ainda continuo esperando, até conseguir ter um emprego melhor e ter condições para, enfim, consumir a geração atual dos games como se deve consumir: comprando games novos e originais sempre.

7 comentários em “PSP – Playstation Portable”

  1. Concordo com vc e pretendo somente comprar jogos originais, mas não consegui segurar a tentação de desbloquear ele pra rodar os homebrews. hehe Tem de tudo, desde leitor de divx até fazer do console um gamepad wireless pro pc ou um controle remoto universal! 😀
    Quanto ao preço dos jogos… É um pouco puxado mesmo, mas em vez de pagar os 200 vc pode importar eles que sai mais barato. Com um serviço como o SkyBox (do terra) um game de 40 dólares (preço normal dos games de PSP lá fora) sai a uns 150 reais hj. Ahh… comprei o Chains of Olympus a 100 reais no ML
    😀

  2. Final da vida útil??
    O meu PSX (o X, o primeiro de todos, cinza, grande) ja tem acho que uns 10 anos e mesmo assim ainda funciona tranquilamente. Não acredito que o seu PS2 ja ta no fim da vida…
    Mas ter um nextgen não faz a mal a ninguem certo?? =p

  3. Eu disse “final de vida útil” foi com relação aos lançamentos da produtora, e não que o videogame está começando a dar defeito.
    Vou alterar o texto para não dar essa impressão.

  4. Ahhhhhhhhhhhhhhh
    Eu pensei nessa possibilidade, mas a impressão era mesmo de defeito, funcionar ou não, hehe.
    Bom é a vida né, vai tudo ficando pra trás…

  5. Acho que vale um adendo ao seu texto, Flausino:
    “mas o preço atual dos games e acessórios é inacessível para a maioria da população gamer BRASILEIRA.”
    Imagina que maravilha comprar um PS3 por 399 dinheiros!
    Ou um PS2 Slim por 99 dinheiros!
    Ou jogos por 30 dinheiros!
    Orra, não tem nenhum deputado que jogue videogame e se sensibilize com a nossa situação, será?

  6. vo compra um por 350 reais com 7 jogos do meu vizinho, tah na caixa.
    tah com os imposto do carro atrasado aki e precisa de grana
    AINDA BEM que ele tem carro! hahahuhau… xD

Não é possível comentar.