Uma modalidade de assunto que postava bastante no meu blog pessoal, mas que acabou um pouco no esquecimento por aqui são as Action/PVC Figures. São estatuetas articuladas (ou não) baseados em personagens de games, animes, mangás, filmes, e outros.
Apesar de muitas ter preços salgadíssimos (tem uma impressionante no Submarino baseado na trilogia “O Senhor dos Anéis” que custa quase R$ 1500) há muita gente que coleciona estas estátuas e/ou apetrechos. O editor do Select Sérgio Lopes define isso como Memorabilia.
E para voltar a comentar sobre isso por aqui decidi pegar uma PVC Figure de uma elfa do game online Lineage II, que ainda não está disponível e que será lançada em julho de 2011.

A Figure é muito bonita e tem muitos detalhes e os fãs do MMO irão gostar dessa.









A estatueta estava disponível por US$89.90 no Play-Asia.com.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!