Pular para o conteúdo
Início » Stranger Things » Quais são as expectativas para o lançamento da 4ª temporada de Stranger Things?

Quais são as expectativas para o lançamento da 4ª temporada de Stranger Things?

Pessoas assistindo TV

Stranger Things é, sem sombra de dúvidas, uma das séries mais populares e aclamadas dos últimos anos, consolidando-se como um marco na cultura pop. A continuação da obra, que se passa nos anos 80, mesclando a nostalgia da época com o terror e suspense de forma brilhante, já possui data marcada de estreia. Apresentada como mais longa e mais sombria que as temporadas anteriores, a quarta e penúltima temporada será dividida em 2 volumes, o primeiro sendo disponibilizado em 27 de maio e o segundo, em 1º de julho, na Netflix. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o que esperar da nova temporada e por que ela é tão aguardada por fãs de todo o mundo.

A quarta temporada de Stranger Things tem sido aguardada por fãs da série por muito tempo. A temporada anterior foi lançada em 2019, e os telespectadores têm esperado pela continuação da história por longos 3 anos. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o calendário de produção da obra foi prejudicado, deixando os fãs aflitos, questionando quando finalmente teriam novos episódios. No entanto, o tão aguardado retorno está cada vez mais próximo, e os admiradores da série poderão acompanhar as novas aventuras de Eleven e seus amigos no fim do mês.

Matt e Ross, conhecidos como irmãos Duffer, produtores e criadores da série, escreveram em uma carta aberta, divulgada pela Netflix, que os fãs podem esperar uma temporada mais longa e ainda mais sombria. Com 9 episódios inéditos, os irmãos Duffer prometeram explorar mais a fundo o Mundo Invertido, e declararam que os acontecimentos a serem apresentados ditarão o rumo do final da série, que está caminhando para seu encerramento na próxima temporada, a quinta, ainda sem previsão oficial de estreia.

Uma mudança que pode ser percebida logo de cara no enredo da série é a apresentação de novos cenários. Em todas as temporadas anteriores, os eventos se passaram na pequena cidade de Hawkins. No entanto, vimos Joyce, Eleven e Will realizando sua mudança para a Califórnia no último episódio da série, em 2019. Além disso, um dos acontecimentos mais intrigantes no desfecho da temporada passada foi Hopper aparecendo na União Soviética. Segundo novas informações divulgadas, ele está preso no deserto congelante de Kamchatka. Com certeza, essa renovação de localidades trará surpresas e desdobramentos únicos.

Além disso, os personagens já enfrentaram diversos monstros no decorrer da série, como o famoso Demogorgon e o Mind Flayer. Na quarta parte, que estreia em breve, eles devem conhecer mais um vilão poderoso e aterrorizante, o Vecna. Apresentado no trailer, ele também é inspirado no universo de Dungeons & Dragons, e aparenta ser mais uma criatura do Mundo Invertido, com uma aparência física que relembra um corpo de caveira e tentáculos.

A temporada também terá novas adições ao elenco, e talvez, a mais marcante e curiosa é a de Robert Englund, ator famoso por interpretar Freddy Krueger nos cinemas. O artista dará vida ao perturbado Victor Creel, o autor de um assassinato trágico que vive internado no Hospital Psiquiátrico de Pennhurst. O personagem é uma peça central da história, e em um dos teasers divulgados, de nome Casa de Creel, os personagens Steve, Dustin, Lucas, Max, Nancy e Robin aparecem invadindo o local onde o crime aconteceu, em busca de pistas.

Enquanto aguardamos ansiosos pelo lançamento oficial, podemos apenas especular e criar teorias com as informações divulgadas pela produção e presentes no trailer e teasers da temporada. Comece a se preparar marcando a data no calendário e convidando seus amigos e sua família para a maratona, seja com pipoca, sorvete ou, até mesmo, um vinho pinot noir. Ao que tudo indica, os novos episódios são incríveis, e a nova temporada dará um novo rumo à série em sua reta final.

(Imagem de topo via iStock)

Relacionados e Publicidade
Marcações: