Início » Artes Conceituais » Quando a formação sonysta dá lugar a uma pesquisa mais elaborada (+arte de God of War do PSP como boxart do 3? Ah não!)

Quando a formação sonysta dá lugar a uma pesquisa mais elaborada (+arte de God of War do PSP como boxart do 3? Ah não!)

Você está cansado de saber: sou fanboy de God of War. Ponto. Joguei os dois jogos duas vezes, zerei duas vezes. Só não zero nas dificuldades mais altas já que isso irei fazer no terceiro jogo pra ajudar a platinar o mesmo. E ser um sonysta inveterado acabou me ajudando essa semana, já que uma coisa que sempre ocorre nos fóruns de discussão é não postar a fonte de uma imagem publicada lá. Por exemplo, temos a seguinte imagem abaixo, que poderia muito bem se a capa do terceiro jogo. Aliás, ninguém iria suspeitar e iria adorar ter essa capa na estante, pra todo mundo ver:

Pra quem é fã e já conhece algumas artes do jogo pode até endossar essa imagem. Realmente ela é muito foda e foi postada no fórum do UOL Jogos pelo SteamMachine, uma entidade do local (já que pode ser um grupo de usuários ou já desconfiei que pode ser os próprios jornalistas do portal, já que scans não aparecem com frequência no portal e sim no fórum. E ele posta durante o dia, tarde, noite e madrugada) que sempre consegue arrumar antes de muitos sites nacionais screenshots e artworks relacionadas a games. Ele postou sem a fonte, eu vi, fiquei babando e queria logo postar aqui (afinal, eu prezo a circulação máxima de informações pros leitores. Isso de acordo com o tempo que tenho pra blogar), mas eu queria ter uma confirmação de que seria a boxart oficial do jogo. Cacei nos feeds e não vi nada. Cacei nos sites de dois principais artistas conceituais da série e não vi nada. Até que lembrei do DeviantArt e consegui achar a arte original da capa. Isso mesmo, abaixo temos a imagem original e maior, feita pelo Andy Park, um dos artistas que trabalham na equipe de desenvolvimento (ah, e eu acho o estilo muito bonito, além de ver que o cara desenha pra caramba!). A imagem foi feita pra divulgação da versão do PSP, o Chains of Olympus, o primeiro game que irei comprar quando adquirir o um portátil no futuro (quem sabe seja o PSP Go):

Pronto. Tinha a confirmação de que a boxart é falsa e com isso eu postei lá no fórum o link, com um certo receio de ser banido depois (coisa que acontece com frequência por lá), por criticar uma entidade do fórum do UOL Jogos. Mas é aquele negócio: o povo de lá não perdoa e eu não perdoei. Também tenho de pesquisar melhor antes de ir postando qualquer coisa, algo que ainda me é um pouco deficiente. Pelo menos o meu sentido-aranha sentido-fanboy da Sony falou mais alto e me deu idéia desse texto, mesmo não precisando ter um senso jornalístico aqui no blog. Sou informal, como a maioria dos leitores.

Agora, quando a boxart oficial sair com certeza irei postar aqui. O ruim é que a gente vai ver muitos sites de e-commerce e blogs/fóruns postando a boxart  acima achando que é a possível boxart oficial do jogo, e isso em páginas de pré-venda. A Sony não usaria uma arte de jogo anterior em sua boxart, já que ela tem a sua disposição artistas muito talentosos. E isso seria uma afronta aos fãs mais críticos (como eu!).

E daqui a pouco (ou amanhã mesmo) irei postar mais coisas sobre o jogo. A semana foi movimentada na internet com infos da série.

Relacionados e Publicidade