Este será o post queimação de filme mais impressionante de todos os tempos neste blog! Uma coisa que eu andei reparando ultimamente é que eu tenho uma mentalidade um tanto quanto bizarra. Diferente do que ocorre no meu serviço (onde eu tenho afazeres normais e 8 horas/dia pra fazer sossegadamente e com eficácia) com os blogs eu ando relaxando demais e com isso eu percebi que eu sou um cara enrolado e preguiçoso. Como nos blogs eu não tenho um chefe (mas eu respondo aos leitores. E eles não ligam muito de que eu falte alguns dias pra comentar algo) e tenho pouco tempo disponível, alguns tipos de pautas eu aciono o “deixarei pra depois”. Sério, tem vezes que eu tenho preguiça de escrever e tenho preguiça de fazer algo mais elaborado. Como certos tipos de post eu tenho de mandar rapidamente (senão vira notícia velha) eu passo esse tipo de texto na frente e aquela “análise de game/tutorial/texto gigante e opinativo/desenho pra postar/jogo que quero criar” fica pra depois. Só que como eu sempre faço isso eu vou protelando, protelando até ver que não será mais interessante trabalhar naquele texto. Aí já se passou semanas e o assunto esfriou.
Por exemplo: quando o Diego veio aqui dar uma palestra sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos, eu disse pra ele que iria upar os arquivos e as palestras. Só que aí eu acabei enrolando ele (e peço desculpas por isso! Mas acho que ele não ficará bravo 🙂 ) e esta semana ele publicou em seu blog os slides de sua apresentação aqui em Varginha, algo que eu deveria ter feito algumas semanas atrás.
E essa enrolação acaba indo pro Select Game. Eu tenho alguns textos gigantes mas como eu não organizo direito as pautas e não tenho tanto tempo eu vou protelando as pautas mais difíceis (como um preview do novo Splinter Cell pro Xbox 360), preferindo textos mais curtos e mais fáceis de fazer. Uma coisa é preparar um texto com um desenho e editar/colocar marcas dágua. Outra é ver uma notícia qualquer e comentar sobre a mesma, já que aí basta sair escrevendo e revisando pra ter um texto coerente (como este que você está lendo agora!).
Isso é ruim? É, já que ninguém gosta de ficar esperando. Só que como nos blogs os leitores não sabem de antemão qual será o próximo texto, esse problema não é tão grave. É claro que se eu vivesse só disso e estivesse em casa por conta de blogar, acredito que seria bem diferente. Mesmo eu ganhando uma grana boa com os blogs (que ajuda a pagar o mundo de contas que eu tenho atualmente. E olha que eu nem to comprando jogos) eu não levo tanto a sério. Antigamente eu era bem mais ativo, mas eu não tinha um Playstation 3 e tinha apenas 2 blogs pra manter. Agora são 3 blogs e tenho mais coisas no meu tempo livre, o que facilita a preguiça e o protelamento de pautas gigantes dos blogs que eu mantenho. Espero acabar com os posts inacabados e manter uma linha de organização melhor até o final do ano (mas o que eu vivo prometendo acabo não cumprindo, pra variar…).
Pelo menos este texto eu não enrolei pra escrever!
[Imagem via CineSemana]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!