Pular para o conteúdo
Início » Pesquisa de opinião » Quanto tempo você separa semanalmente para gamedev?

Quanto tempo você separa semanalmente para gamedev?

Google News

Livros - estudosNova pesquisa de opinião! Tava lendo os meus feeds e num título de um post do MaxConsole, fiquei curioso em saber quanto tempo que vocês separam do seu tempo livre para estudos e/ou atividades relacionadas com gamedev!
Gostaria que quem já trabalha na área que, se for responder, que responda o tempo que vocês gastam fora do serviço com isso, em projetos paralelos e etc.
No meu caso, eu gasto cerca de 16 a 20 horas semanais, o equivalente a quase 3 horas diárias de estudos, isso contando a parte que aprendo a desenhar e o tempo que levo para criar os diversos artigos de desenvolvimento de jogos que tento colocar aqui regularmente.
E você?

9 comentários em “Quanto tempo você separa semanalmente para gamedev?”

  1. Dimas Cyriaco

    dia de semana eu estudo uma ou duas horas, mais umas 4 horas por dia fim de semana. Esse é meu ritmo atual.
    daria 18 horas por semana mais ou menos.

  2. Eu não trabalho com gamedev, mas como acompanho o blog (agradeça ao Frossard por isso) acho que vale a pena comentar minha rotina de estudos: eu dedico parte do meu tempo para estudar padrões de projeto, melhoria da qualidade de código, redes de computadores, modelagem de dados e administração de banco de dados. No total deve dar cerca de doze horas por semana.
    Isso quando não aproveito para estudar enquanto estou sem nada pra fazer no serviço.
    Poderia ser mais, mas ultimamente tenho me dedicado bastante aos estudos da pós graduação.

  3. Eu tenho a sorte de ter um emprego fixo, daquele que você deve bater carteira todo dia, de apenas 5 horas diárias, isto é, eu entro no trabalho às 13:00 e saio às 18:00.
    Meu dia começa geralmente às 08:00 quando acordo, ligo o PC e vou tomar café da manhã. Até às 08:40 já vi e resolvi meus e-mails e outras leituras diárias. Entre 9:00 e 10:40 eu me dedico aos estudos e desenvolvimento de game art, pois descobri que sou mais disposto a criar coisas novas mesmo na parte da manhã após o café. Às 10:40 eu vou para o banho ao mesmo tempo que coloco o almoço para esquentar.
    Ao 12:00 já devo estar dentro do ônibus a caminho do escritório, chego lá às 13:20. Eu leio muito no ônibus (eu sei que faz mal pra vista) e tiro uma média de 30 páginas por viagem. Entre 13:30 e 18:00 estou no trabalho (leio um blog ocasionalmente). Às 18:30 geralmente já estou a caminho de casa e chego às 20:00. Na viagem de volta leio mais umas 30 páginas, para um total de 160 páginas por dia de semana.
    Quando chego em casa vou jantar e ver um pouco de TV até as 21:00 ~ 21:30, quando volto para o PC. Então dependendendo do meu humor posso jogar, escrever ou trabalhar mais nos meus projetos. Fico nessa até umas 23:30 ~ 02:00. Vou dormir e acordo novamente.
    Os fins de semana são dedicados à leitura e divertimento. Leio geralmente aos sábados e domingos de manhã até a hora do almoço, o que rende umas 300 páginas por fim de semana.
    Então, fazendo os cálculos, meus horários são de umas 12 horas de trabalho por semana em gamedev, e umas 20 horas de leitura com rendimento de 600 páginas por semana.
    Eu acho que a leitura é um passo fundamental para o estudo, eu leio uma média de cinco livros por mês (se forem dos médios, de 300 páginas) sendo destes cinco dois diretamente relacionados a gamedev e três de assuntos gerais ou ficção.

  4. Trabalho período completo (8:00 – 18:00), fora isso me dedico umas 5 horas semanais em projetos pessoais ou estudos paralelos de gamedev.

  5. São pelo menos 4 horas por post no blog. 8 horas a cada duas semanas, na pós. Mais umas 6 horas durante a semana.
    Aproximadamente 13 horas por semana.
    Mas é claro, como trabalho com desenvolvimento de sistemas e APIs de tempo real, e numa grande empresa, acabo adquirindo experiência prática em processos, qualidade de software e programação muito próximas as encontradas na própria área de GameDev.

  6. Ultimamente, eu não ando dedicando mais que 5 horas por semana. -_-
    Mas espero logo voltar como eu estava antes, cerca de 3h ao dia, o que dá cerca de 20h por semana! 🙂

  7. Como ando com menos trabalho ultimamente, estou dedicando cerca de 4h por dia para estudo de desenvolvimento de jogos. Mas quando o trabalho aperta a quantidade diminui para 1h ou menos.

  8. Infelizmente não tenho dedica nem meia horinha…
    🙁
    Peguei uns freela pra ajudar a pagar as contas… Mas assim que der, pretendo investir umas 10-12 horas semanais
    😀

Não é possível comentar.