Depois de alguns rumores, a Microsoft anunciou hoje a versão para PC de Quantum Break, um dos principais lançamentos do ano da empresa e que será lançado também para o Xbox One. Segundo o UOL Jogos, quem fizer a compra antecipada de “Quantum Break” no Xbox Game Store, a loja digital do Xbox One, levará junto uma cópia da edição do jogo para PC. A cópia extra também estará inclusa na compra antecipada do game em alguns varejistas ainda não divulgados e no bundle do Xbox One que será lançado com o game.
Junto com a confirmação, a Remedy divulgou no site oficial os requisitos mínimos e recomendados para rodar o jogo, e ele pede uma configuração bem parruda. O jogador deverá ter, além do Windows 10 instalado na máquina, uma placa de vídeo GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x, além de 8 GB de RAM. Veja:
Configurações Mínimas | Configurações Recomendadas | |
Sistema Operacional | Windows 10 (64-bit) | Windows 10 (64-bit) |
DirectX | DirectX 12 | DirectX 12 |
CPU | Intel Core i5-4460, 2.70GHz ou AMD FX-6300 | Intel Core i7 4790, 4GHz or AMD equivalent |
Placa de Vídeo | NVIDIA GeForce GTX 760 or AMD Radeon R7 260x | NVIDIA GeForce 980 Ti or AMD Radeon R9 Fury X |
Memória de Vídeo | 2 GB | 6 GB |
Memória do PC | 8 GB | 16 GB |
Espaço necessário no HD | 55 GB de espaço | 55 GB de espaçoi |
O pacote das 2 versões só estará disponível até o dia 04 de abril, 1 dia antes do lançamento oficial (que será no dia 05 de abril). O jogador receberá um código de ativação, mas lembrando que não é recomendado rachar a versão com um amigo que tenha o Xbox One, já que não se sabe se o código será atrelado à conta da Xbox Live do comprador. É a primeira vez que a vejo no Xbox One o sistema de “cross-buy” que tem atualmente nos consoles da Sony, e mais jogos podem adotar este sistema, como o Scalebound, ReCore e Gears of War 4, que também sairão para PC.
Abaixo tem um vídeo de gameplay exclusivo do Pablo Raphael, jornalista do UOL Jogos que foi até a Remedy testar o game em primeira mão. Você pode conferir também as suas impressões nesta matéria, junto com uma entrevista do Sam Lake, que, entre outros trabalhos, foi o próprio Max Payne nos primeiros jogos!
Imagens:
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!