Pular para o conteúdo
Início » Que área de gamedev você pretende seguir?

Que área de gamedev você pretende seguir?

Conversando com um colega meu no MSN, me deu idéia deste post e de um tópico na UniDev. E como sou muito curioso, decidi arriscar uma pergunta aqui no blog:
Qual a área de gamedev que você pretende seguir?
Como sei que muitos aqui acompanham o meu blog tem interesse em desenvolvimento de jogos, alguns já podem estar trabalhando na área ou pretende trabalhar algum dia. No meu caso, e pelos últimos textos, vocês devem ter percebido que estou indo para a área de Game Design ou mesmo as áreas-filha, como Character Design (mais difícil, já que teria de ter um conhecimento muito alto em desenho artístico e modelagem 3D) e Level Design (design de cenários), que é uma área também difícil, mas desenvolver um cenário é mais fácil do que um personagem (minha opinião, claro!).
Mas a área que me faria entrar numa empresa de gamedev é justamente a mais maçante e a que paga mais: programação. Já tenho praticamente 2 anos de experiência, sendo que 1 ano e meio em mexi com Java e os últimos 6 meses estou mexendo com Visual Basic, uma linguagem bem limitada. Eu digo maçante já que o nível de esforço mental é muito maior, já que trabalhamos com lógica o tempo todo, além de ficar resolvendo bugs e botando o software pra funcionar.

Relacionados e Publicidade