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Receita de um jogo

Ingredientes

  • Uma etiqueta com o nome do jogo e a sua idéia.
  • Uma tigela do Documento de Design (Game Design).
  • 1 quilo do Roteiro.
  • Uma colher com menus do jogo.
  • Meia xícara da jogabilidade.
  • Meia xícara de sons e efeitos sonoros.
  • Uma xícara com os modelos dos personagens.
  • Meia tigela de cenários.
  • Meia tigela de efeitos gráficos (shaders, etc).
  • Uma embalagem com o marketing.
  • Tempero especial: conexão com a internet e addons onlines.

Modo de Preparo

Cole na tigela o rótulo e em seguida despeje nela o roteiro, e vai mexendo até ele ficar consistente. Durante o preparo, vai provando-o para saber se está de acordo com o rótulo. Em seguida, coloque a jogabilidade, os cenários e os modelos.
Vai mexendo durante alguns meses (sim, meses!) até a massa digital ficar mais consistente. Depois coloque os efeitos sonoros, os gráficos e shaders e os menus.
Peça para outras pessoas possam experimentar o jogo antes de distribuir o mesmo, para corrigir eventuais erros no cozimento, como colocar ingredientes a mais e deixar o alimento azedo ou doce demais.
Por fim, embale seu bolo com o marketing e comece a distribuir ele: de graça para que o pessoal possa experimentar o alimento, ou sendo vendido em estabelecimentos especializados. Também pode-se abrir uma lojinha para vender pela internet.
O prazo de validade vai depender do cozimento e se tem o tempero especial. Se for apenas off-line, terá um tempo de vida útil dependendo do tamanho da tigela. Se for online, o seu vencimento será aumentado de acordo com o rótulo: Games de tiro e de corrida tem tempo de vida útil maior, mas não superam os MMORPGs.
Por fim, se eu esqueci algum ingrediente, me avisem que eu altero a receita 😛

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3 comentários em “Receita de um jogo”

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