Pular para o conteúdo
Início » Anime » Record of Grancrest War – Impressões do Episódio 01 – Contrato

Record of Grancrest War – Impressões do Episódio 01 – Contrato

Quem diria que o autor de Record of Lodoss War faria uma nova história! Lançado em 2013 no Japão, o mangá Record of Grancrest War (Crônicas da Guerra de Grancrest) foi escrito por Ryo Mizuno e ilustrado por Miyū, contando a guerra entre a Aliança e a Federação, que chegaram a tentar uma trégua com um casamento entre seus filhos dos governantes, mas acabou dando tudo errado. O anime começou a ser exibido este ano e está disponível no Crunchyroll, já tendo até o momento 2 episódios. O primeiro pode ser asistido aqui e está liberado para todos os usuários, enquanto que o segundo ainda está restrito aos assinantes premium.

Abaixo da imagem tem impressões do primeiro episódio, com alguns spoilers (de leve).

Record of Grancrest War - Ilustração

Basicamente um episódio levemente confuso, trazendo as confusões iniciais de Siluca Meletes (Shirūka Meretesu, no original), uma maga que está insatisfeita com o contrato atual na qual é subordinada, que acabou sendo interceptada por um grupo de guardas, que impedem o seu deslocamento numa floresta. É aí que entra Theo Cornaro (Teo Korunēro), um nobre com uma relativa habilidade de espadachim que aparece do nada e decide defender a moça, usando o seu brasão para potencializar a arma e uma espécie de escudo, conseguindo dar cabo da situação. Ao ver a oportunidade aparecer na sua frente, Siluca decide testar ele e se tornar uma serva de Theo, para que ele consiga cumprir os objetivos de livrar a sua terra natal da tirania e ser mais poderoso.

O mundo gira em torno do caos que é gerado nas localidades, que acaba trazendo criaturas e perigos para a sua população. Siluca até que conseguiu invocar um desses monstros para ajudar o Theo a absorver o poder, mas é difícil dizer se ela teria algum controle sobre eles. Ele até que consegue o seu objetivo de se tornar um cavaleiro e decide confrontar o nobre que armou a emboscada contra eles.

Certos trechos me lembrou bastante o início de Fairy Tail, da questão de contratos entre magos, mas fica mais como uma semelhança de leve, pois a pegada é bem diferente. Mas a questão de contratos é interessante, apesar de que a quebra deles é algo que pode acontecer com alguma frequência, com os personagens mudando de lado dependendo da situação, mas que acaba sempre respeitando as regras gerais do mundo.

Record of Grancrest War - Siluca Screen

Por fim, é difícil dizer se o anime e o mangá são do mesmo universo de Lodoss War (até cheguei a dar uma olhada em alguns comentários no Reddit), mas tudo indica que sim, com as coisas acontecendo em outras localidades. Para quem curte animes medievais de “capa e espada” é uma ótima pedida e este primeiro episódio acabou tendo uma pegada “leve” de magias que a gente está acostumado a ver muito nos games, como a questão de encantar uma arma com um elemento. Do mangá, até o momento tivemos 9 volumes publicados no Japão. Não há informações de quantos episódios serão transmitidos na TV e nos serviços de streaming.

Record of Grancrest War - Poster Oficial com os protagonistas