Pular para o conteúdo
Início » Câmeras Digitais » Recuperando imagens apagadas da câmera digital

Recuperando imagens apagadas da câmera digital

Muitas vezes você, por descuido, pode apagar sem querer fotos que você tirou com a sua câmera digital. Ou mesmo você descobre depois que alguém apagou de propósito aquelas fotos engraçadas de alguma viagem e você quer ter elas para ver e/ou distribuir por aí. Então você pode tentar recuperar as imagens apagadas e/ou perdidas da sua câmera digital.
Hoje andei testando o Art Plus Digital Photo Recovery 3, um software gratuito de recuperação de arquivos apagados. A câmera que usei pra testes é uma Samsung S600 com 6 megapixels de resolução. O software conseguiu recuperar 2 níveis de fotos apagadas: as últimas que eu tirei e as que estavam no cartão de memória da câmera e que foram apagadas antes de usar a própria câmera e apagar as fotos mais recentes. Tentando explicar melhor, é como se eu usasse a câmera uma vez, apagasse as fotos, usasse ela de novo e apagado novamente. Mas aí o problema é que não vai dar pra recuperar as fotos no espaço do cartão que já foram gravados por cima com novas fotos (vai recuperar apenas as últimas e/ou que estavam “por cima”) e também pode não dar pra recuperar todas as fotos. Teve fotos que também não deu pra recuperar em sua totalidade.
De qualquer jeito o usuário pode tentar usar o programa pra pelo menos recuperar alguma coisa e preservar as fotos que foram apagadas.
OBS: no começo dos testes eu também consegui recuperar, sem querer, algumas imagens do HD! Mas precisaria fazer testes mais elaborados para poder atestar melhor sobre isto.
[Imagem via CNET]

Relacionados e Publicidade