Vamos à terceira parte do meu relato do curso de desenho no qual eu estou participando há 6 meses e que voltei a ter aulas ontem, onde terminei um desenho do Ryu, que prometi fazer. Em dois dias vocês verão o desenho! Hoje vamos falar um pouco de perspectivas e caricaturas, mas se você viu este post primeiro, leia a primeira e a segunda parte do meu relato.
A perspectiva é uma das técnicas mais importantes, já que ensina ao desenhista como ele pode desenhar cenários urbanos e cenários de fundo (como uma casa no fundo da imagem). Pode parecer fácil, mas não é, e sofri um pouco para fazer isso:


Em seguida passei por outra etapa altamente maçante: caricaturas. Como isso era obrigatório (ajuda o desenhista a fazer melhor desenhos de anatomia humana e formas redondas), passei esta etapa a contragosto, já que não me animava de criar uma caricatura. Não parecia o meu estilo. Mesmo assim, fazer algumas delas foi bem difícil. Segue imagens:
O relato do curso se encerra aqui, mas ainda terá mais dois posts, onde fiz um palhaço e o Ruy (como afirmei acima). Meu próximo desafio será mais difícil, mas só postarei o mesmo depois que o terminar. Até lá, vamos ver se animo a treinar diariamente o desenho.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!