Pular para o conteúdo
Início » Brasil » Relatos e discussões de quem já está na área de gamedev

Relatos e discussões de quem já está na área de gamedev

George Pavor Merkel Gamedev

Esta semana parece que estou voltando com força a frequentar o Fórum da UniDev (andava meio sumido de lá), com respostas a algumas dúvidas de usuários e participar de discussões interessantes sobre gamedev, como esta, que se iniciou esses dias:
Experiência REAL em uma empresa de games REAL!
Basicamente é alguns relatos de quem agora está na Aquiris, desenvolvedora de games de ponta que é situada em Porto Alegre. Acredito que é interessante dar uma lida nos comentários pra ver como é estar na área de desenvolvimento de jogos. Muitos aqui querem seguir e estão atualmente fora deste ramo e ler relatos de quem está na área é útil pra saber o que as empresas precisam e como seria o ambiente de trabalho de um desenvolvedor de games.
Várias vezes no tópico é comentado sobre a importância dos estudos na área, coisa que ando começando a fazer enormemente com desenho artístico. Vi que levo jeito pra coisa e to vendo que em no máximo 2 anos estarei no mesmo nível que muita gente que trabalha na área. Espero que sim, já que quanto mais eu desenho mais eu to gostando de desenhar personagens e roupas (outra característica importante na criação de um personagem) e com isso a possibilidade de virar definitivamente um character designer aumenta.
Por fim, caso queira saber mais sobre desenvolvimento de jogos e notícias recentes da área, confira a nossa coletânea de posts e artigos!
[Imagem do Daniel Merkel, autor do post, que também tem um blog que divulga seus trabalhos em 3D. Vale a visita]

Relacionados e Publicidade