Pular para o conteúdo
Início » Arcade » Relembrando Ótimos Arcades de Heróis dos Quadrinhos

Relembrando Ótimos Arcades de Heróis dos Quadrinhos


Quando vi o anúncio de Marvel vs Capcom 3, imediatamente me bateu aquele saudosismo em relação aos grandes Arcades que já joguei com super-heróis, então resolvi fazer essa pequena lista com os que eu mais curti e me diverti na época.
Acredito eu que os leitores mais velhos aqui do Select Game vão reconhecer a maioria, porque já jogaram ou já viram, e para o pessoal mais novo, ver quanta coisa bacana tinha na era de Ouro dos Arcades. Montar este artigo me trouxe ótimas lembranças daquela época.


Superman – 1988

Este arcade da Taito é pouco conhecido, mas foi uns dos primeiros de herói que tive contato. A aventura em side-scrolling podia ser jogada com mais um amigo, que quando entrava em cena era um “Superman vermelho” e tinhamos a missão de impedir uma invasão alienigena na Terra. E o mais estranho é que o poder mais forte do não é a visão de calor e sim um soco sonico pra lá de esquisito.

Teenage Mutant Ninja Turtles – 1989

Essa adaptação da obra de Kevin Eastman e Peter Laird para foi um dos arcades em que eu mais gastei fichas em toda a minha vida, amava esse jogo. Apesar do jogo ter sido portado para o NES, não era a mesma coisa, na época os gráficos e sons do arcade eram muito melhores com os dos consoles. Sem contar a farra que era juntar quatro amigos pra jogar. E sem contar que ainda é, até os dias de hoje, um dos melhores jogos das Tartarugas que foi feito.

Batman – 1990

Quando o filme de Tim Burton chegou aos cinemas, não faltou a versão arcade do mesmo, e esse beat-em-up em que controlavamos o Batman para socar os capangas do Coringa, podia não ser o melhor arcade do estilo, mas era o Batman, poxa. E ao menos algumas fichas minhas ele roubou sem dó.

Captain America and the Avengers – 1991

Outro clássico nos fliperamas. Graças a Data East podiamos escolher entre Capitão America, Home de Ferro, Gavião Arqueiro, e o Visão. E como no jogo das Tartarugas, juntar quatro amigos pra surrar vilões e defender a Terra dos planos maléficos do Caveira Vermelha. Diversos vilões clássicos garantiam a diversão neste jogo.

Spider-Man: The Video Game – 1991

Este jogo do Aranha deve ser desconhecido pela grande maioria, eu mesmo só vi essa máquina uma vez até hoje e foi a única vez que consegui joga-la. O jogo misturava beat-em-up e adventure em plataforma. Onde você podia escolher entre o Aranha, Namor, Gata Negra ou Gavião Arqueiro. Com gráficos ótimos e jogabilidade viciante (caracteristica forte nos arcades, afinal você tinha que comprar mais uma ficha), é realmente uma pena que eu não tenha podido aproveitar mais este jogo, e surrar mais vilões do Aranha.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time – 1991

A Konami lançou uma sequência ao primeiro Arcade das Tartarugas, o maravilhoso TMNT: Turtle in Time e mais uma vez repetiu o que fez com o primeiro jogo, diversão garantida com 1 ou 4 amigos. O jogo inclusive, com os 25 anos das Tartarugas, ganhou um remake para PSN e Xbox Live, que é tão divertido quanto o original e com ótimos gráficos.

X-Men – 1992

Eu tenho certeza de que se meu primo ler esse post ele vai se lembrar das horas que gastamos jogando este clássico. Descobrimos este arcade numa viagem a praia, e ficamos loucos para ir todo dia ao Fliperama para curtir o game e se conseguissemos mais 2 caras pra jogar, melhor ainda diversão garantida. Sem contar as hilárias frases que Magneto proferia durante o jogo: “WELCOME TO DIE,” “I AM MAGNETO MASTER OF MAGNET,” “KILL YOU YOU ARE DEAD,” “COME X-CHICKEN”). Vilões clássicos, heróis clássicos e jogabilidade viciante, formula de sucesso.

Cadillacs And Dinosaurs – 1993

Aposto que a grande maioria daqui não sabia que este beat-em-up da Capcom é uma adaptação de um História em Quadrinhos de 1980, a HQ Xenozoic Tales de 1980. Este era outro clássico, que me fez passar horas dentro de um fliperama. Um dos arcades mais gostosos de se jogar até hoje.

The Punisher – 1993

Na mesma época em que saiu “Cadillac and Dinossaurs”, também saiu este jogo do Justiceiro, onde podiamos jogar ou com o próprio ou com o Nick Fury. O fator replay deste jogo era fantástico, além de encher de porrada bandidos e mafiosos, podiamos usar diversas armas, deste tacos de beiseboll até um 9mm. Jogaço do começo ao fim e diversão garantida.

Alien Vs. Predator – 1994

Sim, meus amigos, a franquia AvP começou com um quadrinho da Dark Horse lançado em 1990. E acabou gerando este ótimo beat-em-up em que tinhamos disponível dois humanos e dois predadores para jogar. Acredito eu que este seja o melhor jogo da franquia até hoje e nunca foi portado para os consoles. Realmente uma pena.

X-Men Children of The Atom – 1994

Foi aqui que começou toda a série de jogos de luta da Marvel, um jogo com grandes músicas, jogabilidade pra lá de viciante, ótimos personagens. Realmente um jogo muito bom e que fez muito sucesso, e acho que devido a esse sucesso que talvez a Marvel e a Capcom tenham investido em diversos jogos depois dele. Inclusive nele já tinha uma dica enorme do seu sucessor, já o Akuma era uma personagem secreto destravável nele.

Marvel Super Heroes – 1995

Meu respeito a Capcom só crescia, como fã de quadrinhos esse jogo foi demais, eu revesava minhas partidas entre Homem-Aranha e Wolverine. E ainda tenho que tirar o chapéu, pois usou alguns vilões desconhecidos como Blackheart e Shuma Gorath e eles ficaram fantásticos no jogo. Garanto que a maioria daqui já teve ótimos embates neste jogo.

X-Men Vs. Street Fighter – 1996

Meu cerébro quase explodiu da cabeça quando vi este jogo pela primeira vez, simplesmente o melhor crossover a ser feito na época, eu me lembro de ser quase imbátivel com a dupla Wolverine e Ryu no Fliperama que frequentava na época. Realmente a possibilidade de jogar em duplas aumentou e muito a atração deste jogo, todos os meus amigos tinham a sua formação favorita e treinavam arduamente pra executar os combos e especias de maneira arrasadora. Na época, eu trabalha de boy, e entre um ida ao banco e outra, sempre tinha que dar uma passada e desafiar quem estivesse por lá.

Marvel Super Heroes vs. Street Fighter – 1997

A Capcom que não é burra, viu que a fórmula de juntar duas franquias pra lá de famosas deu certo, já fizeram logo em seguida um segundo jogo, aumentando a gama de personagens selecionáveis, colocando os heróis da Marvel, mas os X-men (também da Marvel) e juntando o pessoal do Street Fighter na sopa, e com isso, fazendo a gente gastar mais fichas ainda.

Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes – 1998

Em time que se está ganhando não se muda, certo? A Capcom entende muito bem disso, e o que fez, não mudou, mas aumentou denovo, e agora juntamos ao pessoal do Street Fighter, o time da Capcom. E temos o primeiro jogo da série. Dava pra jogar com Hiriu do Strider, até mesmo com o Mega-Man. Mais fichas e mais horas nos arcades.

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes – 2000

Esta foi a prova de que a Capcom não sabe brincar, já que resolveu colocar mais de 56 personagens pra gente se destruir jogando. Este clássico foi portado para os consoles atuais já, inclusive o vídeo acima é o teaser do lançamento para PSN e a Xbox Live. Realmente mais um pérola da Capcom nos Arcades que fez muita gente aqui jogar muito. Este foi um dos que eu aproveitei pouco, pois era uma fase que eu já não estava mais indo em Arcades, mas brinquei com ele sim.

____________________________________________________________________________________________

E que venha o Marvel vs Capcom 3 agora, e nos faça relembrar bons momentos e jogar novamente com nossos heróis favoritos.

Marcações:

14 comentários em “Relembrando Ótimos Arcades de Heróis dos Quadrinhos”

  1. XDDDDDDDD
    Gastava quase todo o meu dineheiro jogando:
    Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time
    Cadillacs And Dinosaurs
    Marvel Super Heroes
    Os outros eu já jogava nos consoles mesmo!
    xD

  2. Quantas centenas de fichas eu gastei nesse das tartarugas ninja… o mais legal era jogar com 4 pessoas.
    Joguei bastante Robocop que não está na lista e também Alien vs Predador.
    Um que joguei bastante também era um que tinha duas pistolas, era um jogo de zumbis que eu não lembro o nome.
    E tinha um que era bem tosco, que você tinha que ir fechando uns quadradinhos na tela e ia liberando a figura atrás, que eram mulheres peladas. Mas esse só tinha nos fliperamas podreiras… hahahahaha.

  3. Parabéns pela matéria!
    Senti saudades de vários desses jogos, pois joguei a maioria deles nos fliperamas da cidade entre um banco e outro.

  4. Eu jogava mais snes que arcade então alugava muito jogo de snes, e se tinha um herói de hq na capa já me conquistava, aluguei muita coisa ruim por culpa disso.

  5. Tenho 16 e joguei a maioria destes. Há !
    Nossa, como era bom o TMNT IV, passava horas jogando isso. Captain America and the Avengers também era muito bom, eu sempre escolhia o Iron Man ou o Cap. 🙂

  6. ericsson costa

    Joguei muito aquele X-Men em Bal. Camboriú com o Sérgio Lopes… Lembra??

Não é possível comentar.