Início » Atlus » Remaster de Demon’s Souls poderia acontecer com outra desenvolvedora, segundo criador

Remaster de Demon’s Souls poderia acontecer com outra desenvolvedora, segundo criador

Após alguns mal entendidos de entrevistas anteriores do Hidetaka Miyazaki (criador de Demon’s Souls e atualmente presidente da From Software) ele deu uma outra entrevista para esclarecer algumas coisas sobre um possível remaster do game de PS3. Segundo o Gamespot, o remaster poderia acontecer, mas nas mãos de outra desenvolvedora, e que não fica nas mãos dele se isso aconteceria no futuro ou não.

“Parece que teve um mal-entendido em uma entrevista anterior em relação ao remake ou a remasteerização do game, então deixa-me reiterar aqui. A série Dark Souls é uma IP [propriedade intelectual] da Bandai Namco, e o Demon’s Souls e Bloodborne são da Sony. Por isso, a decisão de fazer um remake ou remaster está sob essa jurisdição.

Por mim e pela From Software, não acho que vamos nos envolver se isso acontecer, mas poderia acontecer sob outra desenvolvedora.”

Ou seja: caberia a Sony chamar outra desenvolvedora para fazer o remaster. Claro que é um risco enorme do remaster não vir com uma boa qualidade, mas pelo que ando vendo nos últimos meses, a From Software não está muito interessada em continuar a série Souls, optando por ir para uma nova IP. Obviamente os fãs anseiam pelos DLCs de Dark Souls III, existe uma comunidade bastante fiel jogando todos os games ininterruptamente, mas o estilo de jogo poderia entrar em desgaste. Obviamente a Sony e a Bandai tem franquias poderosas nas mãos onde podem conseguir faturar uma boa grana na geração atual de consoles, mas por hora teremos de esperar.

Outra questão é quanto à distribuição do remaster do Demon’s Souls nas Américas, se isso acontecer de fato. A Sony tem a sua IP no Japão, enquanto que a Atlus abraçou o jogo e lançou aqui no ocidente, e foi a Atlus que, com muita coragem, trouxe um game que, em um primeiro momento, poderia ser apenas “mais um” RPG medieval, mas com todo o burburinho e boca a boca entre os jogadores, o jogo virou cult e abriu as portas da série Dark Souls. Talvez a a Sony e a Atlus entrem em um acordo de divisão de lucros e de custos de distribuição para este remaster ser lançado, e tudo isso tem de ser analisado.

Por hora, é aproveitar os jogos da série nas plataformas lançadas, sendo que o Demon’s Souls é exclusivo no PS3, Bloodborne é exclusivo no PS4 e a série Dark Souls está no PC (os 3 games), Xbox One (3 games, sendo o primeiro retrocompatível) e no PS4 (Dark Souls II: Scholar e o Dark Souls III).

Relacionados e Publicidade