Fazendo a zapeada anual no ZBrush Central eu encontrei um tópico postado por Brian “BoBo” Jones, líder de desenvolvimento de personagens da Vigil Games, a desenvolvedora da série Darksiders. No tópico tem as imagens abaixo, mostrando renders criados pela equipe de arte e criados no Z-Brush, software 3D voltado para esculturas.
Temos Morte, inimigos e o Despair, o cavalo que o cavaleiro irá usar na aventura.
Revendo esse tipo de arte eu fico com vontade de voltar a estudar 3D, mas sempre acabo focando mais no Select. Eu até cheguei a fazer um restaurante 3D para um trabalho e faculdade, e tenho muito interesse em desenvolvimento de jogos, level design e cenários dos games.
Voltando ao Darksiders II, o game será lançado na semana que vem para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Neste controlamentos Morte, outro dos 4 cavaleiros que tentará limpar o nome do War (Guerra), que foi acusado de ter causado o Apocalipse (no primeiro jogo) e de ter dizimado a raça humana. O enredo ocorrerá em paralelo ao do primeiro game, com Morte estando em outra dimensão. Confira o trailer de lançamento:
Para outras informações, tem esta prévia do UOL Jogos.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!