Para muitos, um dos melhores Resident Evil já lançados é o segundo, que traz campanhas da Claire e do Leon em Raccoon City. Com a jogabilidade clássica, o game surpreendeu na época, com os gráficos pré-renderizados impressionantes, muita diversão e alguns sustos aqui e ali (na verdade o 3 tem mais desafios, por ter um Nemesis te perseguindo por vários locais em sequência, mas é outra história!). Nos consoles atuais, já saíram remakes de Code Veronica, do Resident Evil 4 e recentemente, Darkside Chronicles e Umbrella Chronicles ganharam versões HD no PS3.
Segundo o Eurogamer, se os fãs derem apoio, a Capcom cogita fazer um remake do segundo jogo. Em uma entrevista ao Gamespot, Yoshiaki Hirabayashi, produtor da série, disse o seguinte:
“Se os fãs realmente o quiserem; se existir vontade e apoio para o remake do jogo, então acho que isso é algo que a Capcom poderia considerar”, acrescentou.
Ele também comentou que a Capcom não está fazendo o remake. Mas com estas declarações os fãs já começaram a se mexer, e cheguei a ver diversos twitters com mensagens relacionadas e a hasgtag #RE2Remake. Acho que se surgir alguma petição com muitas assinaturas pode ser o sinal verde da Capcom pro projeto. Quanto ao remake, acredito que ele seja no mesmo molde que os anteriores: lançamento digital, gráficos em alta definição e suporte a conquistas/troféus, e não a criação de um game novo do zero.
Por fim, por falar na Capcom, o jornalista Fábio Santana, que foi gerente do Playstation.Blog no Brasil, saiu da Sony e irá representar a Capcom no Brasil. Desejamos boa sorte ao Fabão nessa nova empreitada!
[Imagem via Fórum do Playstation Blast]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!