Início » Arklay » Arklay, série de TV baseada em Resident Evil, está em estágios iniciais de produção

Arklay, série de TV baseada em Resident Evil, está em estágios iniciais de produção

Resident Evil - Raccoon City RPD

Resident Evil é a série de jogos que mais tiveram filmes. Com 5 filmes oficiais lançados, 2 animações melhores do que os filmes, a Capcom tem uma franquia milionária nas mãos, apesar dos jogos mais recentes delas não terem correspondido muito as expectativas dos jogadores (no caso o Resident Evil 6 e o Operation Raccoon City). E parece que agora teremos uma série de TV! Segundo o Videogamer e o Polygon, a série está sendo feita pela Mance Media e até o momento tem o título sugerido de Arklay. No universo da série, tem uma cadeia de montanhas chamada Arklay Mountains, que foi devastada com o T-Virus, e a série está sendo escrita por Shawn Christopher Lebert, explorando os homicídios de Raccoon City.
Na sinopse da série é citado que “Quando o detetive James Reinhardt é levado a uma série de homicídios bizarros, ele descobre que a cidade está escondendo uma conspiração obscura. Descobrindo que um vírus fatal está conectado a tudo, Reinhardt descobre que já está infectado com ele. Quando o tempo não está mais do seu lado, ele deve resolver a conspiração para salvar a sua vida”.
A sinopse é bem promissora, apesar de que eles podem apelar mais pro suspense do que pra ação, com uma pitada de terror. O escritor chegou a fazer em janeiro uma montagem de outras séries para mostrar um pouco o tom sombrio que ele quer pra série de TV (no vídeo abaixo), e ao Polygon ele comentou que eles estão em estágios iniciais de desenvolvimento, o roteirista está em negociações iniciais com a Mance Media e que “não poderia revelar mais detalhes da estória no momento”. Acho que eles não estavam esperando que todo mundo iria descobrir a existência do projeto, e devem ter pegado ele de surpresa (principalmente por conta deles terem descoberto o vídeo abaixo).

Segundo o site oficial, a série será lançada em 2015.

Relacionados e Publicidade