Pular para o conteúdo
Início » Compras » Resposta Oficial da Sony – O uso do Entropay

Resposta Oficial da Sony – O uso do Entropay

Em virtude dos inúmeros comentários, posts em fóruns e “mass hysteria” acerca do uso do cartão virtual Entropay, que tem deixado algumas pessoas com os nervos à flor da pele, resolvi tomar uma atitude para sanar todas as dúvidas quanto ao uso do cartão e o suposto “banimento” (leia-se suspensão) para fazer compras na PSN.

Minha ligação caiu primeiro no suporte nível 1. Como todo callcenter, você é atendido por um suposto “serumano”, que na verdade deve ser um bot com ótimo algoritmo de reconhecimento de voz. Como tal, as respostas são sempre repetidas e se você sair do roteiro ele dá um erro de divisão por zero, seguido da tela azul da morte.

Após vários minutos ouvindo repetidas vezes e com poucas variações a frase “você precisa criar uma nova conta na sua região”, eu solicitei ser encaminhado ao suporte nível 3, que todos dizem que resolve qualquer problema, de suspensão até câncer de próstata. Tive que esperar um pouco, já que o nível 3 parece ser extremamente ocupado, mas insisti e eventualmente consegui falar com um supervisor, que era um ser humano de verdade.

O resumo da conversa foi o seguinte:

  • Não há conhecimento de qualquer movimento para banir ou suspender contas de brasileiros;
  • O uso do cartão Entropay não é desencorajado;
  • Se sua conta funciona e você consegue fazer compras com o Entropay, pode continuar utilizando-a normalmente;
  • Na eventualidade de uma suspensão de conta, ligue para a Sony e o suporte nível 3 irá resolver a questão da melhor forma possível.

Abaixo, está a gravação da ligação (normalizei o áudio em vários pontos), na parte que fui finalmente encaminhado ao nível 3. O nome do supervisor foi obscurecido. Obviamente todo o áudio está em inglês, para os que têm proficiência no idioma.

Eu gostaria de deixar a observação de que, em todos os casos de suspensão que eu analisei a fundo, sempre houve uma atitude suspeita por parte do usuário (não é, Faccenda, Cirilo?) que, IMAO, justificam a suspensão. Mas o supervisor foi bem enfático ao dizer que, nestes casos, em um contato com a Sony eles farão o possível para regularizar a situação.

42 comentários em “Resposta Oficial da Sony – O uso do Entropay”

  1. Breno Vitorino

    Excelente matéria, pessoal! Conteúdo informativo e realmente diferenciado dos demais sites do Brasil. Continuem assim!

    1. Eu tenho entropay virtual (para compras online nacional e internacional) e cartão físico para gastar no Brasil (mercado etc.). Nunca tive problema, aliás é muito bom.

  2. Parabéns ao SelectGame por inovar e informar tão bem seus visitantes. Isso sim é jornalismo gamer de alta qualidade. Deu um banho nos outros blogs.
    Valeu!

  3. Não uso Entropay mas dou meus parabéns pela iniciativa.
    Afinal tem muita gente que usa e esse "fiquei sabendo", "dizem que" É FODA!
    Novamente, PARABÉNS!
    Vamos eleger o Gustavo o nosso Correspondente Internacional para Assuntos Aleatórios.
    😀

    1. Eu sempre usei entropay e nunca tive problemas. Confesso que fiquei surpreso quando apareceu aqueles comentarios sobre suspensão/banimento.

      1. Que tal fazer uma materia sobre a influência de fenômenos naturais em equipamentos aeronáuticos nos céus da Islandia?
        PS: A sugestão foi do Pesset.
        E segundo o Flausino um monomotor cabe no orçamento do SG.
        :p

        1. Nao distorca as coisas! A minha sugestao nao foi essa. Na verdade a sugestão foi tacar o Tango dentro do vulcão para ele fazer uma matéria sobre a estrutura interna dele. Facin facin.

  4. Malandro, representou com vigor a atitude hein! Ajuda a esclarecer as duvidas de muita gente que fica perdida em meio a boatos.

  5. Como citamos em outro artigo aqui, quem passou pelo susto do "banimento" hoje quer nem ver entropay hehe. Mandei o link hoje p/ um colega que passou pelos apuros e ele hoje já arranjou outra maneira de comprar por lá hehe.
    Mas legal saber que a sony "deixa continuar" comprando de boa quem não passou por problemas.

  6. Hum…
    a Microsoft passou anos negando a falha no XBOX 360 e ela sempre existiu……..
    A Microsoft copia a Apple, a Sony em alguns pontos esta copiando a M$

  7. Legals cara! Eu estava com muito medo de fazer isso mais agora e só correr pro abraço!
    xD
    o//

  8. Viu só o q tu fizeste Tango? Eu ia parar de gastar meu dinheiro na Psn por causa dos twits do Faccenda e agora já vou gastar dinheiro de novo p comprar o After burner climax hhehehe.
    Seu maldito!
    PESSET mode OFF.
    Valeu pela ligação, já tava ficando nervoso com essa situação de banimentos do entropay.

  9. Leandro Pimentel

    Nossa, incrível que o analista ainda foi super gente boa. Pensei que seria algum americano ignorante ou um robo!

  10. Já mandei pra uns amigos que estavam preocupados com isso. E eu nem sabia que a histeria dos banimentos tinha voltado, achei que isso já era coisa do passado
    E acho que o Tango só fez esse post pra mostrar que é fluente em ingles (uiui) XD

    1. Ah cara nao precisa disso. O mudinho ja colocou um resumo do que foi conversado, não há necessidade desse trabalho todo.

      1. Concordo. Daria muito trabalho e hoje é melhor a gente se focar em outras funcionalidades do que fazer isso. Por exemplo, ontem o Gustavo fez o mini-banner deste post pra eu colocar na sidebar, o que ajuda a manter esse assunto na página inicial pro pessoal sempre consultar se necessário.

  11. ursinhomalvado

    Parabéns pela iniciativa! Bom trabalho!
    Agora sei que posso continuar na luta ingrata pela honestidade na compra de games nesse país que insiste em extorquir os cidadãos com impostos abusivos, incentivando a pirataria.

  12. desculpem a minha ignorância, mas uma duvida. DA última vez que tentei comprar alguma coisa na PSN via meus créditos no Entropay, não consegui. Para poder comprar novamente é preciso seguir algumprocedimento específico ou é só comprar como tinha feito antes?

    1. Se da ultima vez vc nao conseguiu, certamente vc tem que corrigir algum detalhe no cadastro da PSN e/ou Entropay, para que na proxima vc consiga fazer a compra.
      Eu conheco uns caras que conseguem fazer isso por outros metodos, mas eles nao falam com terraqueos e cobram em uranite. Aí é foda.

  13. Como eu devo fazer isso? Consegui colocar dinheiro no cartão virtual da EntorPay, mas quando tento debita-los na PSN ele me diz:
    "The credit card is no longer valid
    Please use a different credit card. "
    Tentei duas vezes, e percebi que a EntorPay cobra .20 centavos para fazer um novo cartão…
    Não creio que seja necessário fazer um novo, fiz este cartão exclusivamente para a PSN =(
    O que será que posso fazer? =(
    Obrigado!!

    1. Se você já fez o cartão e tem crédito nele, insira os dados do cartão (verifique se esta com a numeração certa), no campo do nome preencha "ENTROPAY USER", verifique a data de vencimento do cartão (MM/AA).
      Verifique também se você está na conta/região correta e seus dados são válidos (número de CEP, por exemplo).

  14. estou com o mesmo problema na psn, ano passado comprei os mapas de cod4 moder warfare, agora fiz outro cartao, recularizei na minha conta na psn, fiz td certinho, mas a mesma mensagem de erro aparece quando tento inserir o valor na psn. Ja perdi $ 5 dolares, e ainda nao consegui.
    Alguem pode dar uma luz sobre a situação?
    Grato!!!!!

  15. A Sony é uma empresa que MERECE tomar na cabeça. Desrespeito TOTAL com quem quer COMPRAR jogos.
    Depois reclamam daqueles que usam o jailbreak e baixam ou copiam os jogos.
    Sony, quero dar dinheiro para você ! Ah dinheiro vivo você não aceita? Ok, te pagarei com meu cartão de crédito.
    Ah, cartão de crédito internacional você não aceita? Ok, te pagarei com o EntroPay. Ah, você não aceita?
    Então vai tomar no meio do olho do CÚ !

Não é possível comentar.