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Resumo GamedevBR 01

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A partir desta semana vou começar a publicar, uma vez por semana, resumos do que acontece na área de desenvolvimento de games que eventualmente é publicado no GamedevBR, o outro blog que mantenho e que está chegando na casa dos 200 leitores de RSS, um número bem significativo para um blog técnico. Nesta primeira edição, vou pegar posts com mais de uma semana e a partir dos próximos vou pegar o que ando publicando durante a semana anterior ao do lançamento do post. Bom, deixando de lado a conversa fiada, segue o que teve de melhor nos últimos dias!
Para começar, eu consegui encontrar 3 making-ofs de games: um de Metal Gear Solid 4, um making-of em texto de Gears of War 2 (focado na parte artística) e outro do primeiro God of War, este último em vídeo e com legendas em português!
Na parte de arte digital, além do making-of do Gears citado acima, tempos também um tutorial de lápis de cor (que já comentei aqui), um comentando sobre a tecnologia multi-light (que pode trocar luzes e texturas depois que numa imagem pré-renderizada), um tutorial em vídeo de uma modelagem de uma orelha em lowpoly(poucos polígonos) e um pouco sobre algumas tecnologias que podem revolucionar o desenvolvimento de games no futuro!
Também comentei sobre o estado atual da área de desenvolvimento no Sul do país além de ter indicado uma página interna do site da Abragames com oportunidades de emprego.
Pra terminar, comentei sobre o quão é difícil escolher uma engine 3D para os projetos, falei sobre os pincéis do Gimp (com links para arrumar alguns), dei uma indicação de um site contendo arrumar texturas e modelos royalty-free e o Diego Barbosa indicou 31 games que todo desenvolvedor deveria jogar.
Por enquanto é só! Até a próxima!