Pular para o conteúdo
Início » doremi fantasy » Review: DoReMi Fantasy – Milon no Dokidoki Daibouken

Review: DoReMi Fantasy – Milon no Dokidoki Daibouken

Screenshot

Console: Super Nintendo/Super Famicon
Produtora: Hudson Soft
Ano: 1996
Gênero: Aventura/Plataforma

Sabe quando você vê uma screenshot de um jogo e na mesma hora pensa “eu tenho que jogar isso“? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando vi sobre DoReMi Fantasy – Milon no Dokidoki Daibouken. E bem, foi tiro e queda, o jogo me impressionou de primeira, e vocês vão saber o porquê.

O jogo conta a história do garoto Milon, que teve sua amiga Alisa raptada pelo mago Amon. Ele vai numa jornada para resgatá-la, mas, para poder enfrentar o mago Amon, ele precisa recuperar 5 relíquias sagradas que estão com seus poderes corrompidos graças à magia de Amon. Para recuperar seus poderes, ele precisa de 5 estrelas musicais para cada relíquia, e assim conseguir poder suficiente para enfrentar Amon.

Todo o jogo em si, é muito bonito, e apesar de seguir o estilo cartoon, é bem trabalhado, com sombras e cenários muito bem feitos. As animações são muito bonitas, apesar de simples, são colocadas no lugar certo e da maneira certa, como o cabelo do protagonista, que mexe quando ele corre ou pula. O protagonista, enquanto em standby, também faz poses muito engraçadas.

O jogo é muito ligado á música, e vários elementos são relacionados a ela. Por exemplo, as 5 relíquias necessárias para derrotar Amon são instrumentos musicais, as “moedas” são notas, algumas plataformas tem forma de cimbal de bateria, alguns inimigos tem temas musicais, como a “Partitura Atacante”.

Os controles são bem precisos, e você não terá muita dificuldade de controlar o jovem Milon, pois, assim como na maioria dos jogos de plataforma, não é necessária muitas firulas, é apenas um botão pra atirar, outro pra pular, e segurando o botão de tiro, Milon corre.

O jogo apresenta vários minigames, estranhamente, todos ligados a pássaros, mas que, apesar de bem simples, são também muito divertidos.

O som é simples, nada de muito especial, e bem infantil, combinando bem com o estilo visual do jogo.

Enfim, esse é um must-have da era 16 bits, e também é um exemplo de como jogos simples podem ser bastante divertidos! E com certeza, será um dos jogos que eu importarei quando comprar meu Super Nintendo =)

Gráficos: 5
Som: 3
Jogabilidade: 4
Diversão: 4
Replay 4

Nota Final: 4,5
A nota final é baseada em uma média ponderada desse 5 fatores, sendo composta: 15% para cada entre Gráficos, Jogabilidade e Som, 25% para Diversão, e 30% para Replay. Os valores das notas vão de 0 à 5, sendo 0 o pior e 5 o melhor.

Screenshots:

ScreenshotScreenshot
Screenshot

Screenshot