Pular para o conteúdo
Início » Hardware » [RIP] PSPgo – 01/10/2009 – 20/04/2011

[RIP] PSPgo – 01/10/2009 – 20/04/2011

Google News

Na edição de 2009 da E3 a Sony tinha anunciado o PSPGo, versão do portátil que tinha um novo redesign e que tinha eliminado completamente as mídias físicas, focando apenas na distribuição digital. Daquele tempo para cá, apesar de tudo que lia sobre a guerra dos portáteis com o Nintendo DS, as frentes de batalha eram mais na questão dos jogos exclusivos do que sobre as versões do hardware. Só que, claro, o PSP 3000 era a escolha mais certa para quem pensasse em comprar, por aceitar ainda as mídias físicas UMD. E quem adquiria o Go apenas lamentava que muitos jogos estavam saindo apenas em mídias físicas, excluindo um download futuro do mesmo.

Só que a Sony fez uma aposta arriscada e perdeu.  Segundo diversos sites, ela deixará de fabricar o portátil, focando apenas no NGP, próximo lançamento da empresa. O Go continuará a ser vendido até os estoques se esgotarem, e o PSP 3000 continuará a ter suporte da empresa, no mesmo molde que ela dá ao Playstation 2, além de continuar a ser produzido. Talvez por ela ter visto a burrada em lançar o PSPgo sem suporte ao UMD, o que poderia ter tido um final bem diferente.

E eu queria comprar um PSPgo. Parece que depois dessa notícia a razão veio na minha mente, optando não por um PSP 3000, mas por um NGP, por ser retro-compatível com games do PSP que são vendidos na PSN Store.

[Via Meiobit Games, G1, GadgetBlog e o Kotaku]

9 comentários em “[RIP] PSPgo – 01/10/2009 – 20/04/2011”

  1. ursinhomalvado

    Discordo, burrada foi criar o UMD e colocá-lo no PSP original. Fico pensando o quanto eles gastaram criando toda uma infraestrutura para desenvolver e produzir esses disquinhos sonhando que os jogos neles gravados não poderiam ser copiados. O UMD só teria sido um sucesso se o PSP não tivesse entrada pra cartão. Colocar as duas coisas no aparelho foi burrice mesmo.
    Se tivessem me perguntado (hahaha) eu teria sugerido colocar tudo por download desde o início e pra manter as lojas parceiras felizes criaria uma máquina de vender. Você iria à uma loja e carregaria na hora o jogo que desejasse pelo wi-fi da loja, em alta velocidade, e teria a opção de comprar pela Internet de qualquer lugar.
    A Sony foi arrogante ao criar o UMD e um aparelho que deveria fazer muito mas, no fim, só faz bem a execução de jogos (assim como o PS3). Navegar na Net com ele é patético, ver vídeos… duvidoso e limitado…
    Meu PSP "gordinho" está aqui na gaveta, desbloqueado, e mesmo assim não jogo nele. Prefiro comprar jogos pro meu PS3. Quando viajo levo o PS3 ou nada. Descobri que não gosto muito de jogar em portáteis.

  2. A Sony fez corretamente. O PSP Go foi um fiasco tanto no tamanho quanto nesse lance de UMD. Agora esse novo PSP tem que muito bom pq o 3DS vai dominar tudo em se tratando de portátil.

    1. ursinhomalvado

      Tem que valorizar bastante esse PSP Go pra mandar via Fedex. Extremamente caro o serviço deles. Pior quando você recebe, eles já trazem a cobrança do imposto junto e não entregam se você não paga

  3. Leônidas Dah&a

    A idéia era boa (tanto q preferi o GO), mas como a maioria dos clientes não gostaram não fazia sentido ela insistir no PspGo.

  4. Que pena, eu gosto do meu, preferia ele muito em relação ao PSP 3000, bom, ainda da pra continuar jogando, só não da pra comprar um novo, blz, eu fico com o meu para lembrança

  5. Vinícius Gued

    Aquela veeelha discussão da Sony: Retrocompatibilidade ou não???? Não fizeram a retrocompatibilidade completa do PS3 com PS2 e PS1, mas estão lançando a porra toda como Collection e com trofeus… por um lado, bem legal e tal.. por outro, precisamos comprar tudo de novo ¬¬

Não é possível comentar.