Pular para o conteúdo
Início » Next-gen » Rise of The Tomb Raider – Primeiras artworks e trailer legendado

Rise of The Tomb Raider – Primeiras artworks e trailer legendado

Rise of the Tomb Raider - Lara Croft - 01

Um dos jogos de destaque da Square-Enix para a E3 2014 é o novo game da série Tomb Raider! Rise of The Tomb Raider foi anunciado na conferência da Microsoft, trazendo mais uma daquelas CGs que a Square sabe fazer, onde a Lara Croft está em uma sessão com um psiquiatra. Aquele negócio: depois dos acontecimentos do game anterior, claro que ela poderia estar com muitos traumas, por conta dos perigos que ela teve de enfrentar na ilha onde o navio onde ela estava naufragou. Confira o vídeo de anúncio legendado pelo UOL Jogos:

Rise of Tomb Raider

Também foram divulgadas no Neogaf as primeiras artes conceituais/artworks:

Segundo o press-release postado pelo All Games Beta, o game será lançado no final de 2015 e, no game anterior, Lara Croft foi forjada como uma verdadeira sobrevivente, mas ela vislumbrou um mundo secreto mais profundo. “No novo capítulo de sua jornada”, Lara deverá usar os seus conhecimentos de sobrevivência e inteligência, aprender a confiar em novos amigos, e, finalmente, aceitar o seu destino como uma Tomb Raider (no caso uma caçadora de tumbas).
O game fará uso da engine proprietária Foundation, que promete ter momentos de ação ainda mais épicos. Para Darrell Gallagher, Líder de Desenvolvimento de Produtos e Estúdios da Square-Enix, múltiplas locações ao redor do mundo “serão preenchidas com espaços de exploração que são alguns dos locais mais belos e hostis da Terra, e 3 vezes mais do que conseguíamos alcançar antes”. “Nossos atores digitais irão rivalizar com a qualidade em CG, e depois de ouvir o grito dos nossos fãs alto e claro, nós colocaremos as tumbas de volta ao Tomb Raider, em nosso próprio estilo de ação e sobrevivência”.
Já a atriz Camilla Luddington (de Grey’s Anatomy) novamente viverá a personagem e a Crystal Dynamics chamou a escritora Rhianna Pratchett, como membro chave da equipe de roteiristas, ajudando a criar uma estória que investiga o conflito interior da Lara e as suas motivações neste segundo ato crítico de sua jornada. A escritora ajudou em diversos roteiros, como o game anterior, o Heavenly Sword, Mirror’s Edge e o Overlord, da Codemasters.

Pelo teor do vídeo, o game promete ter um enredo muito foda, e com o poder da nova geração de consoles, certamente o novo Tomb Raider vem com muita expectativa, aliado ao tempo menor de desenvolvimento. Pois demorou bastante pro game anterior sair, e estou particularmente animado com esse, principalmente por ser muito fã da personagem e quase ter feito faculdade de História pra virar arqueólogo, isso por conta dos games da série no PSOne!
As plataformas ainda não foram anunciadas, mas na Amazon da Grã-Bretanha o game está em pré-venda nas versões de PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One, sugerindo que o game será cross-gen. Só que é mais provável do game sair apenas na nova geração (PS4/XOne/PC), pois só com o poder dos novos consoles e PCs de ponta pra conseguirem entregar uma experiência ainda mais impressionante, ainda mais com eles citando acima que a escala dos cenários será 3 vezes maior. Vamos aguardar pra ver!

Relacionados e Publicidade