Primeiramente é bom avisar, não colocarei aqui nenhum vídeo dos shows. Como a competição começa agora, com a escolha da melhor performance, não quero criar spoilers aqui do que aconteceu durante os shows. E acredite, aconteceu MUITA COISA.
Talvez alguns ainda não saibam, mas este que vos escreve foi convidado de honra do pessoal do Continue para participar da banda do Blog Hardcore (GRAURtm). Vestido a caráter, como o roadie Eddie Riggs do a-ser-lançado Brütal Legend (Rim? Alguém?), que foi reconhecido no meio da multidão.
Do nosso ponto de vista, saímos de Campinas às 10h do sábado. No carro eu, dois amigos e minha esposa/roadie/groupie. Após passar por um dos eventos turísticos mais comuns de São Paulo, o Engarrafamento da Marginal, chegamos ao Shopping Morumbi perto do meio-dia.
Fomos um dos primeiros. Conhecemos o palco, que como disse o Caio e o Pranda, foi realmente uma incrível produção. Conforme os minutos passavam, encontramos os primeiros colegas. Devo dizer que fiquei agradavelmente assustado com o número de pessoas que me reconheceu. É ótimo ver progressos no plano de dominação mundial através da fama.
Um dos primeiros que encontramos foi justamente o Bruno Julião, figurinha carimbada no GoLuck, um dos blogs que da Batalha de Bandas. O cara deveria ganhar o troféu dedicação, vindo do Rio de Janeiro para prestigiar o evento.
A partir daí a lista não para (perdoem-me os que eu esqueci – porque eu sei que esqueci alguém – mas foi gente demais).
- Emarx, que se apresentou como tal, ao contrário do;
- sirilo, top commenter daqui, que se apresentou com um nome que eu nem me lembro mais. Depois que ele disse “sirilo” eu reconheci fácil…;
- Cláudio Prandoni, vulgo Pranda, que virou rockstar depois do show. As pessoas gritavam por ele na escada rolante. Sim, estávamos sem um pingo de vergonha na cara;
- GeekPobre, que não é muito diferente do esperado. Quem já assistiu o SideTalk TV reconhece fácil;
- Caio Corraini, Suzana Bueno, Fábio Bracht, os caras por trás do Continue, meus colegas de banda. A Suzana eu já conhecia pessoalmente, os outros foram só na hora;
- Lucas Patrício, Wagner e outros do GoLuck;
- A lista continua.
Os Leões do Continue, ou seja, nós, fomos os primeiros a entrar no palco. Após vários minutos de ovação, enquanto nossos roadies checavam as configurações da aparelhagem (leia-se, configuravam o xisboca para nossa banda) começamos nosso show. Abaixo, o setlist:
- Paramore – That’s What You Get;
- Foo Fighters – Everlong;
- Pearl Jam – Alive.
Alive é a música que fechou nosso show, justamente num Big Rock Ending, onde a banda e a platéia foi ao delírio, com o bateirista usando a cabeça para bater nos pratos, pedaços de guitarra e baquetas voando para a platéia, insano, simplesmente insano.
Como minha opinião é obviamente parcial, não vou me estender além de citar o setlist das outras bandas, que foram, em sequência:
- GoLuck
- Offspring – Come Out And Play;
- Linkin Park – Papercut One Step Closer;
- System Of A Down – Chop Suey.
- Hadouken
- ? The Guess Who – American Woman
- Bon Jovi – Livin’ On A Prayer
- The Allman Brothers – Ramblin’ Man
É, eu esqueci a música de abertura do Hadouken.
O fato é que o evento como um todo foi um sucesso, com a presença de um grande número de pessoas, a bandas realmente se esforçando para fazer um bom show e todos entrando no espírito santo do Deus Metal. Exceto o GoLuck, que foi mais pelo espírito do Deus do Pop (Michael Jackson?).
Após os shows havia uma perspectiva muito boa de ir tomar uma com o pessoal. Jantamos cedo ou almoçamos tarde na praça de alimentação do Shopping. Infelizmente minha garganta estava começando a me incomodar de novo – eu tinha passado a noite em branco com uma tosse tão filha da mãe que não me deixou dormir. Estava sentindo os efeitos da tosse e da falta de sono e acabei deixando passar a oportunidade de esticar mais algumas horas com essa galera incrível.
Uma pena, mas o fim de semana já estava ganho.
Esperem pela segunda-feira quando provavelmente sairão os vídeos das bandas.
Hell yeah!