Início » Blogosfera » Rodrigo Flausino na Eleição Social Blogueira 2008

Rodrigo Flausino na Eleição Social Blogueira 2008

Hora de postar aqui a minha participação na Eleição Social Blogueira 2008, organizado pelo Continue, que juntará as opiniões de diversos blogs diferentes para listar os melhores e piores games do ano, além de juntar qual a notícia que mais animou o mercado nacional. Segue descrição:

É extremamente simples. Você, dono ou colaborador de um dos muitos blogs de games do Brasil, faz um post pessoal no seu blog, elegendo um jogo para cada uma das nossas poucas categorias. E justificando sua escolha, claro. Então… mais nada, está pronto!

Vamos lá então!
Jogo do ano: escolher o melhor jogo do ano é difícil, já que neste ano a safra de games fodas estava excelente: Metal Gear Solid 4, Little Big Planet, Gears of War 2, Super Smash Bros Brawl, etc etc etc. Mas eu tenho de escolher um e o vencedor é: Metal Gear Solid 4. OK, admito que eu não joguei ainda, mas eu juro que este game será obrigatório na minha lista de games que irei adquiri caso tenha o Playstation 3. O Hideo Kojima criou um game praticamente perfeito, tanto tecnicamente quanto artisticamente. Aproveitando, deixo aqui o making of para vocês assistirem e três (isso mesmo: TRÊS) análises pra vocês lerem: uma no Hadouken, uma no Continue e outra no GamerLifeStyle.
Decepção do ano: Too Human. Um jogo que demorou 10 anos para ser feito deveria ser pelo menos uma experiência prazerosa e memorável, e isto não aconteceu. Além disso, eu joguei 5 minutos do mesmo em São Paulo no XNA Gamefest e a primeira impressão que tive do jogo não foi muito legal. Pena que essa porcaria venha nos kits do Xbox 360 nacionais. Preferiria ter outro game menos inexpressivo e que fosse mais divertido do que esse. Bom, como fiz no Metal Gear, segue a análise do Continue para vocês lerem.
Notícia do ano para o mercado nacional de games: Ubisoft no Brasil. Ter um escritório de desenvolvimento da terceira maior empresa de games do mundo aqui anima muita gente a estudar e tentar algo na área, além de formentar o mercado local. Além disso, isso pode incentivar outras empresas estrangeiras a abrir setores de gamedev no Brasil e serão mais vagas para trabalhar na área. O ruim é que eu preciso voltar a estudar urgentemente, para estar melhor preparado pra tentar uma vaga!
Encerro a minha participação da eleição por aqui. Vamos ver como que será o resultado desta iniciativa do Continue!

Relacionados e Publicidade