Pular para o conteúdo
Início » Activision » [Atualizado] Activision diz que fechar os servidores da PSN de Black Ops é viável

[Atualizado] Activision diz que fechar os servidores da PSN de Black Ops é viável

Google News

Como noticiamos antes, a série Call of Duty virou alvo de ataque dos hackers do Playstation 3. Nós noticiamos que o alvo era o Modern Warfare 2, mas conforme nos avisaram nos comentários, o Black Ops está com problemas também, e a Infinity Ward e a Activision estão sendo cobradas pelos donos de jogos sobre uma solução ou posicionamento no caso. Para vocês terem uma idéia de como virou palhaçada, vejam os vídeos abaixo:

Agora, se você acha que está ruim, a resposta da Activision para o caso piora mais ainda. Dov Carson, representando de suporte Senior da Activision, respondeu às reclamações do blog de Jason Koblovsky dizendo que a empresa está preparada para fechar os servidores da PSN de Black Ops. Ele disse os publicadores tem o direito de desligar os servidores de seus jogos a qualquer momento, baseado no número de reportes dos usuários, e ainda diz que essa pode ser a solução mais viável para a PSN grátis.

Ele ainda oferece ao Koblovsky a possibilidade de devolver o jogo para a Activision, que ela vai dar em troca, como cortesia, a troca por outro título do catálogo dela, ou outra versão para alguma outra plataforma de Black Ops. A Infinity Ward também declarou que está desistindo da Playstation Network, e culpando a falha à chave mestra que quebrou a segurança do console, e não  há uma falha em “savegame” conforme haviam levantado essa possibilidade.

Independente de qual seja a resolução disso, só nos resta agradeçer aos palhaços que estão fazendo isso, porque nós, usuários honestos e que compram produtos originais estamos levando na cabeça dessa vez. Vamos lá, Sony, está mais do que na hora de você começar a mostrar alguma coisa, pois a confiabilidade do console está começando a fazer muita água. Apesar da Activision ainda não ter confirmado essa ação, e tomara que não confirme, não é esse o caminho, pois está fazendo as pessoas que compraram o produto por um erro que não é delas, e sinceramente, onde já se viu pedir para devolver o jogo. Sinceramente, eu ainda não comprei nenhum jogo da série Call of Duty, e agora sinceramente eles estão fora da minha lista, pois só de cogitar essa possibilidade a Activision perdeu a confiabilidade, ao menos pra mim.

Espero realmente que a Sony comece a agir logo, pois o que está acontecendo está ferindo a imagem da empresa, e fazendo a confiabilidade no console ganhar cicatrizes enormes. Vamos aguardar o andamento das coisas amigos, mas desta vez, quem perdeu fomos nós.

UPDATE – 19/01/2011 23:58

Ao menos boas notícias amigos, o pessoal do Call of Duty Brasil entrou em contato com a Treyarch, e ao menos essa história de desligarem os servidores ou estarem abandonando o PS3 é um rumor que foi jogado na Internet e segundo eles não existe verdade ali. Agradecimentos ao amigo EnrickLins pela dica nos comentários.

[Via: vg247]

21 comentários em “[Atualizado] Activision diz que fechar os servidores da PSN de Black Ops é viável”

  1. As reclamações desse tal de Jason são relacionadas a problemas de conexão do jogo existentes desde o lançamento e não têm ligação alguma com a pirataria.

    É uma atitude deplorável sim desligar o online como forma de "corrigir" esse problema, mas também não é certo usar esse caso como se fosse mais um problema causado pelo desbloqueio do PS3.

    1. Mas juntam com as reclamações agora de hacks no servidor, e essa esta sendo a resposta da Activision para os dois casos, tanto para os problemas de conexão que já exisitiam, e agora as palhaçadas dos hacks…

  2. Sinceremente acho que se não arrumarem logo não vai ter CoD esse ano para o PS3 e talvez ano que vem… por mim pode virar ficar só no x-box 360 e PC que não vai me fazer falta, mas tou mais com medo mesmo é de outras produtoras com jogos mais interessantes deixarem de fazer jogos para o PS3

    1. Mate um pirateiro e salve sua alma!! (Em breve 1 membro =D(mentira, não preciso matar para ser salvo))

  3. Alexandre Soares

    É um precedente lamentável. Quem sabe começar a ter servidores pagos para esses jogos não seja uma "solução" melhor. Que mesmo assim não agrada.

  4. Fala Sérgio, cara atualize seu post, Davi Vonderhaar(Diretor de Design da Treyarch :S) respondeu ao blog CoD Brasil pelo twitter afirmando que desligar os servidores de Black Ops foi apenas um Mal-entedido ! Link <a href="http://:http://codbr.blogspot.com/2011/01/david-vonderhaar-ao-call-of-duty-brasil.html” target=”_blank”>:http://codbr.blogspot.com/2011/01/david-vonderhaar-ao-call-of-duty-brasil.html
    (se estiver fazendo propaganda ou algo do tipo me desculpe, essa não é a intenção)

    Agora em relação aos hacker, a Infinity Ward(responsável pela franquia "Modern Warfare") não desmentiu o fato de que é provável que os servidores de "Modern Warfare" e "Modern Warfare 2" seja desligados devido a quantidade de hackers !

    O principal problema da IW é a sua segurança, os seus jogos sempre são alvos fáceis de hackers, porém eles são muito bons(o que eu não posso afirmar a respeito de Black Ops =/)

    1. Opa Enrick, valeu mesmo, essa são boas noticias, com certeza vou dar o update com essas informações, valeu mesmo…

  5. Alexandre Soares

    [OFF]
    Ao que tudo indica, a Micro$oft está "quebrando" remotamente os Xisbocas destravados, agora veremos o que vai acontecer, ver se o que eu defendi no tópico sobre isso no PS3 vai prevalescer ou se realmente vão admitir que a Micro$oft tem esse direito. Além do que, tendo em vista q se a concorrência está fazendo, pq não a Sony (justo a Sony q é uma Xerox pura), bem capaz da Sony começar com a mesma atitude. hauhuauhau

  6. Essa história tá mal contada, se a "porteira" foi realmente aberta, por que apenas o Call of Duty foi atingido? não que eu queira, mas se a culpa é apenas da Sony, essa avacalhação deveria ser generalizada não ficar apenas nos jogos da série CoD.

      1. Socom, Warhawk, Killzone, Uncharted… nem vale a pena perder tempo, ninguém joga mesmo, né? ¬¬

        1. Claro que joga. Mas pra cada pessoa jogando Killzone 2 hoje te garanto que tem umas 10 jogando Black Ops.

    1. O problema de começar uma nova geração são os custos atrelados, desde os custos de desenvolvimento por parte da Sony/Microsoft/Nintendo nos aparelhos (e talvez a Apple no futuro) até os custos das desenvolvedoras para treinar funcionários, o que leva tempo e dinheiro. Apesar de tudo as equipes de ponta estão mais experientes nas plataformas atuais. Vide a melhora nos games de séries, como LittleBigPlanet e Uncharted, por exemplo.

  7. ursinhomalvado

    Só não entendo uma coisa. Se o XBox já foi hackeado há muito mais tempo, não há trapaça rolando na Live direto? Com certeza o pessoal lá, em função do tempo e banimentos, deve ser mais "discreto", mas é inacreditável que não role trapaça também.
    Acredito que com o tempo esse tipo de trapaceiro "escandaloso" vai baixar a bola. Teremos pessoas trapaceando com o objetivo de não serem notadas (o que é triste igual).

    1. Acho que quando você faz essas putarias escandalosas em jogos onlines no x360 você acaba tendo seus dias contados, creio que dai você acaba logo tendo o x360 banido da live, mas é só uma teoria minha.

    2. Mas o maior problema de Black Ops é os bugs do jogo, e não os Hackers.

      Harckers existem um muita quantidade no PS3 e no X360 em jogos da Infinity Ward(MW1 e MW2), e são esses jogos que poderão ter seus servidores desligados, nos dois consoles !

  8. Se essa merda toda começar a se generalizar, ou seja, outros jogos começarem a rolar hacks tb (não jogo Cod online) e a Sony ficar nesse marasmo, siceramente eu vou partir pra pirataria sem pensar duas vezes. Não vou ficar pagando caro por jogo original e ter minha diversão prejudicada por isso.

  9. O jeito eh ir pra LIVE!!! Lá não tem essas palhaçadas!!! Essa Sony ta uma merda do kct!!! Comprei o PS4 faz 2 meses e ainda não consegui jogar COD Ghosths!! Lag o tempo todo e caindo toda hora essa merda!!!!

Não é possível comentar.