Ontem noticiei que o Google poderia comprar a Valve por causa do Steam. Hoje, lendo o Gametuga, vi que o Doug Lombardi, diretor de marketing da empresa, desmentiu o rumor, comentando que isso foi só um boato:
Valve desmente a compra por parte da Google
Mas a notícia é relevante já que o cara afirmou que existe alguém interessado em comprar a empresa. Bom, aí entramos na discussão: quem poderia comprar a Valve. O primeiro nome que vem a mente é a Electronic Arts, que já tentou comprar a Take Two e desistiu. Ou mesmo a Ubisoft, que poderia ficar ainda maior.
Vamos ver como isto irá se desenrolar. Mas eu também me pergunto: a Valve anda mal das pernas pra ela ser comprada por outra empresa? Acho difícil, já que o Steam anda fazendo muito sucesso e a produtora pode estar ganhando uma boa grana, fora o catálogo de títulos que ainda deve ter boas vendagens. Mas nunca se sabe o que pode acontecer.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!