Em um streaming no Twitch, o Doodirock perguntou pro David Dague, gerente de comunidades da Bungie e conhecido como DeeJ, se o Destiny teria apenas 1 área explorável por planeta. Ele meio que confirmou a informação, mas tentou contornar comentando que o jogo terá outras localidades já sugeridas nas divulgações de imagens e vídeos do jogo, como Marte, Vênus e a Lua, e talvez uma área fora do sistema solar, mas não “tão longe”. O vídeo confirma uma suspeita de diversos jogadores, sugerindo que o game não será tão longo diferente do habitual, por conta do jogo ter elementos de RPG. No beta atual (que foi liberado nos últimos dias para os jogadores na PSN Store e na Live Gold) temos a área conhecida como “Antiga Rússia”, sugerindo que os jogadores que já completaram todas as missões de enredo podem ter visto tudo que a Terra oferece. Só que essa confirmação conflita um pouco com este wiki do IGN, que cita outras áreas exploráveis, como uma parte de Chicago, European Deadzone e Mumbai Push.
Bom, durante a minha progressão no beta, eu cheguei a completar tudo que estava liberado em cerca de 6 horas, tendo em torno de umas 5 fases, 1 Strike (Modo de Assalto, podendo fazer co-op com 3 jogadores) e o multiplayer competitivo. E por não ter ainda tantas informações sobre quantos planetas estarão exploráveis (já que o Deej apenas comentou que teremos os planetas mencionados acima), então pode ser que o game tenha em torno de 20 a 30 horas, um número que considero bem razoável. Inclusive, no Neogaf, um jogador chegou a postar o mapa de Vênus, tendo 7 missões de campanha, 2 Strikes e 1 raide.
Bom, a provável duração do game deixaram alguns jogadores desapontados, ainda mais quando temos um beta de altíssima qualidade e com os jogadores pedindo “mais, mais, mais”, aproveitando os eventos públicos que a Bungie ia liberando aos poucos. Ontem mesmo teve a liberação de uma missão de estória na Lua, terminando com a aparição de outro personagem misterioso e um drop “razoável” de equipamentos, e por estar “overlevel” (acima do level mínimo) então a missão não foi muito difícil. Fora que, aparentemente, o limite de nível máximo é de 20, e fiquei pensando se o game seria meio curto mesmo quando joguei o beta na semana passada.
De qualquer jeito o jogo tem potencial de ser bem jogável e com um bom tempo de vida útil, por já ter 2 expansões anunciadas e os jogadores terão os modos competitivos de multiplayer, outras dificuldades (que poderão dar equipamentos melhores) e toda a interatividade que os jogadores poderão ter na Torre, similar a um game online massivo. E no beta eu cheguei a encontrar uma área com inimigos com level 9 e 10, e por serem mais poderosos, é mais complicado derrotar eles quando o limite do beta é 8. Outro detalhe é que, pela missão de enredo na Lua ser de nível 6, pode ser que a sequência de fases seja a já apresentada no beta, sobrando apenas pegar missões aleatórias em uma área na Terra. Mas quem sabe poderá ter outras missões na Terra antes de partirmos para planetas mais hostis.
Destiny será lançado e, 09 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Uma versão para PC está sendo considerada pela Activision, mas no momento não tem nada anunciado oficialmente. Para saber mais, veja a nossa coletãnea de posts com mais notícias e outras infos do novo game da Bungie.
[Imagem de topo via Dual Shockers]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!