Segundo fontes do site New York Post (via Edge) a Electronic Arts está procurando possíveis compradores para a empresa. Desde a crise financeira global em 2008 e a ascensão dos jogos sociais e de celulares a empresa está tendo problemas, com uma queda acentuada de ações nas bolsas de valores. Dos compradores interessados, tem 2 grupos de investimento: a KKR e a Providence Equity Partners. A Providence é sócia-majoritária da Zenimax, a dona da Bethesda, que produz e desenvolve a série Elder Scrolls, entre outros games.
As empresas, claro, não comentaram nada. Uma das fontes do New York Post disse que “ainda é cedo” para afirmar algo e outra fonte comentou que as ações deveriam passar dos 20 dólares para entrar num acordo. No dia de publicação do post deles, em 16 de agosto, estava cotada em $13.09 dólares. A situação pode mudar nos próximos meses, pois teremos muitos lançamentos de peso da companhia: Fifa 13, Medal of Honor: Warfighter, Need For Speed: Most Wanted, o novo SimCity e Dead Space 3 são alguns dos games mais esperados pelos jogadores e que pode ajudar nas finanças da Electronic Arts. Teremos de esperar para ver se essas negociações irão andar mesmo ou se é apenas especulações do site.
[Foto via Wikipedia]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!