Atualizado (13/04): A Blizzard corrigiu os métodos para conseguir o pet. Agora será necessário solar o Hymdall (primeiro chefe) e o Fenryr (segundo) na dificuldade mítica para conseguir o pet. O Fenryr versão pet estará na mesma caverna logo após o jogador derrotar o lobo, não sendo necessário fazer reset na masmorra.
Post original: Nas últimas horas os jogadores descobriram como conseguir o ajudante Fenryr em World of Warcraft: Legion! Já faz algum tempo que os caçadores queriam ter uma chance de conseguir a versão pet do chefe da masmorra “Salões da Bravura” (Halls of Valor), e muitos deles acreditavam que isso seria possível apenas na próxima expansão, mas como a Blizzard é uma mãe (exceto nos horários malucos das invasões) segue abaixo o caminho das pedras para conseguir pegar o pet!
Segundo relatos dos jogadores no WoWHead e nas redes sociais, para começar pé necessário ter feito a masmorra na dificuldade mítica regular, completando ela normalmente e matando todos os chefes. Então o jogador pode esperar pelo “soft reset”, que acontece depois de 30 a 60 minutos, e entrar novamente na masmorra, indo até a localidade. Nesse ponto a masmorra deve estar vazia, sem ter inimigos.
O jogador deverá ir direto para a área da segunda fase da luta contra o chefe e entrar na caverna, vendo ele lá dormindo. Ele está na condição neutra (aka add pacífico) e não ataca o jogador, mas quando você iniciar a doma, ele irá te atacar, mas não causará muito dano. A armadilha de gelo não funciona contra ele e o jogador pode até optar por usar o Aspecto da Tartaruga, mas consegui pegar sem precisar de defesa.
Algumas observações:
- Dizem que dá pra fazer reset manual e funcionar, mas os relatos são meio discrepantes nas redes sociais. Pode funcionar ou não, e com isso é recomendado esperar o soft-reset do jogo, esperando de 30 a 60 minutos até a masmorra resetar naturalmente.
- Aparentemente o esquema de “soft reset” é um bug do jogo, e inicialmente o pet seria uma recompensa por solar o chefe anteriormente. Então existem grandes chances deles corrigirem essa falha e por isso é recomendado pegar o pet o mais rápido possível!
- Não funciona na dificuldade heróica e nem na normal. Apenas na dificuldade mítica regular.
- Se o jogador completou a masmorra na dificuldade mítica na semana passada e não fez ela essa semana, ele pode estender o vínculo e entrar lá, mesmo não ter feito essa semana. Funcionou comigo, e não precisei limpar a masmorra.
Você pode acompanhar os relatos dos jogadores nesse tópico do fórum do Petopia, hoje um dos principais sites de pets de hunter, com um fórum sempre movimentado e com relatos e dicas dos jogadores. No tópico os jogadores estão comentando sobre o Fenryr e as tretas relacionadas, como o lance do acesso do pet ter sido um bug do jogo (e por isso mesmo os jogadores terão de correr para garantir o seu). Só espero que, caso o acesso tenha sido antecipado por conta de bug, eles não removam o pet das coleções de quem já pegou o pet anteriormente.
Lembrando que os jogadores ainda estão na busca do Gon (o Raptor espiritual) e o grifo espectral, mas ainda não foram encontrados. Durante o 7.2 também será possível tamar pets com penas, como grifos e falcossauros, sendo necessário comprar um item especial que ficará disponível após os caçadores terminarem a campanha de Ordem de Classe e conseguir as novas montarias, o que deve demorar algumas semanas. Abaixo tem mais algumas fotos do pet, que tirei com a minha hunter no Goldrinn.
Quando ele se movimenta, as runas dele brilham. Veja um exemplo (via Twitter do Bendak):
World of Warcraft: Legion está disponível para PC e Mac.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!