Pular para o conteúdo
Início » Google » Satoru Iwata Street View!

Satoru Iwata Street View!

Wii Street U

Ontem eu andei lendo no UOL Jogos que o presidente da divisão japonesa da Nintendo, Satoru Iwata, foi questionado publicamente por um investidor em uma reunião, depois que a empresa anunciou que terá um “inesperado” prejuízo operacional para o ano fiscal, que irá encerrar em 31 de março. O investidor “cobrou atitudes caso a meta de ganhos da Nintendo para o próximo ano fiscal que vai de abril deste ano a março de 2014, não seja cumprida”. O presidente da Nintendo respondeu que o objetivo é focar os recursos e esforços da Nintendo para alcançar um lucro de pelo menos 1 bilhão de dólares, e não pensar no que ele deveria fazer caso a meta não seja cumprida. O Wii-U teve um início fraco nas vendas, e foi a primeira vez que a empresa anunciou um prejuízo desde que ela começou a produzir games.
O executivo também comentou que a empresa precisa lançar mais títulos importantes para o 3DS, para aumentar as vendas do portátil, e que ela vai promover mais o Wii-U para conseguir ter mais vendas. É um desafio enorme, pois acredito que os jogadores estejam esperando os anúncios da Sony e da Microsoft para decidir qual console comprar, e o console não chegou com uma biblioteca tão forte de títulos exclusivos para justificar a compra de mais um aparelho.
Depois de ter lido a matéria do UOL, cheguei a ler um RT do Gamesfoda com uma “zoeira” do presidente fazer um bico para o Google Street View. Na hora eu nem entendi direito até ver hoje este post do Jogorama com fotos dele com uma câmera similar a do Google, para comemorar o lançamento do Wii Street U, aplicativo para o console baseado no Google Maps que mostra na TV o mapa normal e mostra na tela do Gamepad a “visão da rua” igual ao Street View. Caso não esteja saindo recentemente de uma caverna, faz alguns anos que o Google começou a mapear diversas cidades do mundo tirando fotos das ruas em 3D, podendo “passear” por aí na frente do computador, e é bem provável que você vai achar a sua casa por lá!

[Foto de topo via The Verge]

Relacionados e Publicidade