Já na sétima edição, o SBGAMES é um simpósio sobre pesquisa e desenvolvimento de jogos e entretenimento digital da América Latina, reunindo estudantes, professores, artistas, designers, empreendedores de diversas universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos.
Veja abaixo como é composto o simpósio:
- 4 trilhas: Computação, Arte & Design, Indústria e Jogos & Cultura;
- 2 festivais: Festival de Jogos Independentes e Exibição de Arte Conceitual);
- Tutoriais;
- Palestras de keynote speakers nacionais e internacionais e de alguns eventos satélites.
Também para essa edição do SBGAMES, algumas novidades estão em pauta como a participação da Sony e da Ubisoft, além do Microsoft Academic Days on Game Development in Computer Science Education e de novidades relacionadas ao Blender Pro 2008.
Confira abaixo o valor da inscrição para o SBGAMES 2008:
Categoria
|
Até 22/09
|
23/09 a 20/10
|
Após 20/10
|
Profissional associado à SBC |
R$ 110,00
|
R$ 130,00
|
R$ 150,00
|
Profissional não associado |
R$ 130,00
|
R$ 150,00
|
R$ 180,00
|
Estudante associado à SBC |
R$ 50,00
|
R$ 60,00
|
R$ 70,00
|
Estudante não associado |
R$ 65,00
|
R$ 75,00
|
R$ 85,00
|
Para se inscrever, clique aqui.
Para maiores notícias, acesse o site da PUC Minas sobre o evento.
Esse com certeza será um dos maiores eventos relacionados à área de gamedev em Minas Gerais, e na minha opinião promete alavancar o interesse e difundir a profissionalização do setor na Capital mineira e região metropolitana. A minha esperança é que, além da divulgação do mercado emergente de games para Belo Horizonte e região, o evento consiga abrir as portas de BH para novos estúdios, faculdades e até mesmo encubadoras para a área de gamedev.
Aguardem para verem aqui uma possível cobertura do SBGAMES 2008.