Pular para o conteúdo
Início » Adsense » Se o cara copia seu texto na íntegra sem permissão e ganha com Adsense, denuncie ele!

Se o cara copia seu texto na íntegra sem permissão e ganha com Adsense, denuncie ele!

Google News

Dica rápida e útil pros blogueiros de plantão que ganham dinheiro com blog, ralam pra caramba escrevendo um texto e depois descobrem que seu texto foi plagiado por preguiçosos e oportunistas:

Meu, seu, dos outros – sites com conteúdo copiado indevidamente

Aí se o cara tem Adsense, basta ir no link acima e denunciar ele pras diretrizes do site.

Eu não ligo se me citam e me linkam (e criam uma nova opinião). Até gosto disso. Não ligo se pegam as imagens de games e repostam (só fico bravo quando fazem hotlinks direto das imagens do site ou fazem isso de terceiros). Mas é deprimente quando a gente rala horas (ou dias) criando um texto gigante e depois um cara copia na cara dura o seu texto. é claro que se você usa Creative Commons, não adianta nada reclamar: você pode ter liberado o plagiador sem querer. Aí já era.

8 comentários em “Se o cara copia seu texto na íntegra sem permissão e ganha com Adsense, denuncie ele!”

  1. na boa…

    eu lia seu blog diariamente, não tenho problema nenhum com propaganda…

    mas oq ta enxendo o saco eh q vc ta mais preocupado q ñ t copiem do q escrever bem…

    c t copiam e citam fontes isso eh uma coisa boa, gostam do seu texto…c vc ñ ganhar com isso paciencia,…

    vc msm faz isso assistindo series e animes na internet, e nem por isso vai dexa de fazer…

    tbm tenho um blog, prefiro 10x mais q leiam minha ideias, do q eu ganhar com isso..

    deletei o seu feed aqui

    1. Uma coisa é baixar séries só pra assistir privativamente. E com isso eu gero publicidade gratuita por aí nos blogs, comentando e discutindo com o pessoal que gosta também. Outra é ter alguém copiando o texto INTEIRO.

      Prefiro ter no feed alguém que goste de me citar e me linkar (e gerar uma opinião própria) do que ter alguém que apoia copiar o texto inteiro. Quem copia texto inteiro tem preguiça de fazer o seu próprio. E pra mim não merece nenhuma consideração.

      Sem mais.

      1. Respeito sua opinião

        Quero deixar claro uma coisa tenho sim um blog e todos os posts dele foram escritos por mim, nenhum foi copiado (principalmente do seu blog, pois os temas são bem diferentes…), permito a cópia sem problemas, claro que no final citando a fonte, pois prefiro que leiam meu conteúdo independente do lugar, se gostarem, te garanto que irão acessar meu blog e com isso irei ganhar mais no adsense (talvez não no momento, mas se a pessoa adicionar-me nos favoritos).

        Varias pessoas já pediram permissão para copiar textos meus, deixo sem problema algum, peço que coloquem "Copiado com permissão de tal pessoa do blog tal".

        Sobre assistir series e animes da internet, é ilegal sim (talvez não pirataria, pois isso é quando a pessoa ganha dinheiro com o material), mas se as emissoras de TV americanas tivessem o minimo interesse que brasileiros assistissem seus programas ela libera-se os programas para brasileiros e não barrassem o IP. A Rede Record (que na minha opinião é mais parcial que a Globo) coloca alguns de seus programas no Youtube (inclusive o ótimo A lei e o crime, http://www.youtube.com/user/rederecord).

        Eu prefiro gastar meu tempo estudando e escrevendo posts do que ficar caçando quem me copia (uma caça as bruxas inutil, mas essa é minha opinião.

        Desculpe se te ofendi no primeiro post.

        1. Tipo, eu não caço quem me copia. O objetivo do texto é dar uma dica pra quem tem blogs. Eu tb num dou muita bola, mas que é ruim é. Agora tudo depende do contexto do texto do cara e por isso coloquei algo "mais fechado".

      2. HAHAHA baixar séries pode né? Pegar um piratinha "só pq ainda não tem grana, mas quando tiver, vai comprar original" também pode né? Agora, quando é no seu bolso, a coisa muda de figura?

        1. Cara, na boa: as coisas evoluem. Eu penso em desenvolver games, mas penso em preços acesíveis e geração de renda via publicidade. O conceito "caixinha" está acabando e é muito melhor baixar as coisas a preço mais em conta. Isso no PS3.

Não é possível comentar.